Cidades

Feira de adoção de animais movimenta Arapiraca neste domingo

08/11/2014
Feira de adoção de animais movimenta Arapiraca neste domingo

   animais Um amigo não se compra, se conquista. Essa assertiva pode se traduzir no contato entre humanos e animais ao longo dos séculos. Para estreitar essa ponte, neste domingo (9), acontecerá um feirão de adoção de cães e gatos, no Arapiraca Garden Shopping, bairro de Santa Edwiges.
A ONG Protetoras Arapiraca e Associação Humanitária de Proteção aos Animais de Rua (AHPAR) juntaram forças e farão a primeira edição do evento no estacionamento do local, a partir das 11h, em prol dos animais.
Segundo uma das organizadoras, Mariana Oliveira, do Protetoras Arapiraca, adiantou que haverá dezenas de cachorros e gatos para acolhimento imediato. “São animais de todos os portes esperando por uma família que queira amá-los de verdade”, diz ela.
A estudante relatou também que, em consonância, estará havendo a campanha “Alimente um Coração” para as pessoas que se sensibilizarem e, por algum motivo, não poderão fazer uma adoção. “Com a campanha, elas poderão, por sua vez, fazer uma doação. Estaremos arrecadando ração para os 200 cães e 70 gatos domiciliados na sede da AHPAR e para futuros projetos do Protetoras Arapiraca”, completa Mariana Oliveira.
Os pets em questão têm cada um uma história diferente, seja de abandono, fome ou maus-tratos. “Cabe a nós guiá-los para ‘pais’ responsáveis e que saibam cuidar bem deles”, finaliza. A feira vai até as 18h do domingo.