Cidades

Evento de gestão empresarial movimenta Arapiraca esta semana

12/11/2014
Evento de gestão empresarial movimenta Arapiraca esta semana

 dsdssds   Arapiraca é conhecida pelo seu poder no empreender. A cidade cresceu e ainda se desenvolve por conta de pessoas que apostam alto em seus próprios negócios.
Deste modo, a 6ª edição da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE) está acontecendo desde esta segunda-feira (10), orientando microempreendedores individuais, os chamados MEI, e empresários de pequenas empresas, além dos interessados em mercado.
O evento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), ele vai até quinta-feira (14) com oficinas nas áreas de empreendedorismo, planejamento, ideia de negócio, marketing e vendas.
Além disso, orientações e consultorias estão sendo dadas com o apoio da Casa do Empreendedor de Arapiraca, instrumento da Prefeitura de Arapiraca, que apoia o evento que está acontecendo no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha.
“Nosso município tem essa veia empreendedora e a prefeita Célia Rocha, notabilizando isso e querendo o crescimento de cada MEI, criou a Casa do Empreendedor, onde há formalização de empreendedores, consultoria contábil e jurídica, cursos, acesso a linhas de crédito e emissão de certificados e carnês, dentre outras ações em benefício da população arapiraquense”, diz a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio.
Além dela, estavam prestigiando a abertura da 6ª edição da OSE os secretários Municipais de Governo, José Lopes, e de Esporte e Lazer, Nelson Filho, o presidente do Sindicato dos Dirigentes Lojistas de Arapiraca (Sindilojas), Wilton Malta, e o diretor do Sebrae Arapiraca, Arestides Minervino.
“Esse é um modelo inédito de oficina que estamos trazendo para Arapiraca, com 10 facilitadores, de forma simultânea, empenhados em ensinar todos os nossos tópicos de empreendedorismo, ampliando as habilidades e competências de cada um”, completa Minervino.
Aos interessados em investir em seu negócio, a Casa do Empreendedor funciona em horário comercial na Rua Esperidião Rodrigues, bairro do Centro, no antigo Sine Arapiraca.