Geral

Estado entrega kits para Bibliotecas Públicas de 30 municípios

21/11/2014
Estado entrega kits para Bibliotecas Públicas de 30 municípios

Parte do acervo também foi doada pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (Foto: Divulgação)

Parte do acervo também foi doada pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (Foto: Divulgação)

O Governo de Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), vai entregar kits do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas na próxima segunda-feira (24), às 9h, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, integrante do Instituto Zumbi dos Palmares, localizado ao lado Cepa, no Farol.

Os kits – compostos por duas mesas circulares com quatro cadeiras, dois circuladores de ar, um mural informativo e 450 livros – foram adquiridos por meio do Programa Modernização de Bibliotecas Públicas, convênio firmado entre a Fundação Biblioteca Nacional e a Secult.
Ao todo, foram comprados 5.400 livros que serão distribuídos entre os 30 municípios selecionados. Parte do acervo também foi doada pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, por meio da Lei Rouanet e Cepal.
Os municípios contemplados com a modernização são Barra de São Miguel, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Coité do Noia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos,  Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Joaquim Gomes, Lagoa da Canoa, Maravilha, Messias, Pão de Açúcar, Pariconha, Piaçabuçu, Pindoba, Porto Calvo, Quebrangulo, São Brás, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Traipu e Viçosa.
Na solenidade, cada município será representado por prefeitos e secretários, que receberão os kits em uma entrega simbólica.