Geral

Equipe de transição discute estrutura da administração pública

04/11/2014
Equipe de transição discute estrutura da administração pública

Primeira reunião entre o governador eleito por Alagoas, Renan Filho, e sua equipe de transição com técnicos da atual gestão do Executivo (Foto: Thiago Sampaio)

Primeira reunião entre o governador eleito por Alagoas, Renan Filho, e sua equipe de transição com técnicos da atual gestão do Executivo (Foto: Thiago Sampaio)

As atividades do processo de transição do Governo do Estado foram iniciadas nesta terça-feira (4), durante reunião entre o governador eleito por Alagoas, Renan Filho, sua equipe de transição com técnicos da atual gestão do Executivo. O processo de transição foi instituído na segunda-feira (3), com a assinatura do decreto que dispõe as atribuições dos envolvidos, que é transmitir todos os dados e informações sobre o funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Pública.
Antes do início dos trabalhos, o governador eleito fez questão de agradecer à equipe do atual governo que participa da transição. “Quero agradecer a todos pela disponibilidade e objetividade com que estão conduzindo o processo e com isso quero destacar a parceria com o governador Teotonio Vilela, que não tem medido esforços para fazer desse período de transição o mais tranquilo e produtivo da história de Alagoas”, afirmou.
Na primeira parte do encontro, que aconteceu durante todo o período da manhã, as discussões foram centradas no grupo Governança. A atual situação de temas relacionados à gestão pública, como folha de pessoal, concursos públicos e a disposição de cargos nas secretarias e órgãos foram apresentados ao próximo governador pela secretária-adjunta de Gestão Pública, Ricarda Calheiros.
“Essas informações estão sendo muito importantes para o começo dos nossos trabalhos. Precisamos obter todas as informações acerca da gestão e contas públicas para criamos nossas diretrizes”, disse Renan Filho.
A próxima reunião é com o grupo de Relações de Governo, composto pelo Gabinete Militar, Gabinete do Governador e as Secretarias de Estado da Comunicação (Secom), Articulação Social (Seas) e Articulação Política (Seap).
Serão apresentados os dados e informações e projetos do governo na área de relações institucionais com os poderes e entidades.
Ainda serão realizados encontros com os seguintes grupos: Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico; Saúde; Segurança Pública; Infraestrutura e Educação.