Geral

Encontro Alagoano de Museus está com inscrições abertas

07/11/2014
Encontro Alagoano de Museus está com inscrições abertas

  Encontro Alagoano  A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abre as pré-inscrições para o I Encontro Alagoano de Museus, que será realizado no dia 10 de dezembro no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa). As vagas são destinadas para gestores dos Espaços de Memória, operadores dos museus, museólogos, alunos dos cursos de Arquitetura, Ciências Sociais, Comunicação Social, História e Turismo. As inscrições são gratuitas.
O encontro tem como tema principal “A Museologia como novo paradigma” e está estruturado em conferência de abertura, minicursos, miniconferência, exposição de banner, plenária e tarde musical.
A conferência de abertura será feita pela professora doutora Graça Teixeira, do Departamento de Museologia e diretora do Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia. Também serão realizados minicursos de Acessibilidade com autonomia, ministrado pelo professor Benedito Ramos, e Educação Patrimonial, ministrado pela professora doutora Greciene Lopes, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)
O I Encontro Alagoano de Museus é uma realização da Secult, por meio do Sistema Alagoano de Museus, em parceria com Associação Comercial de Maceió e Iphan/AL O evento também conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Ministério da Cultura,  Governo Federal e Tribunal Regional do Trabalho – TRT/AL.
A ficha de pré-inscrição está disponível no endereço eletrônico http://www.cultura.al.gov.br/ e deve ser encaminhada para o e-mail [email protected] entre os dias 10 a 28 de novembro.