Geral

Encerradas inscrições para a VI Meia Maratona Caixa da República

01/11/2014
Encerradas inscrições para a VI Meia Maratona Caixa da República

  marato30  As inscrições para a VI Meia Maratona Caixa da República, que acontece no próximo dia 15 de novembro, foram encerradas esta semana devido ao número de vagas disponíveis, conforme o regulamento, ter se esgotado antes do prazo estabelecido, que foi o dia 6 de outubro. A sexta edição do evento, realizado pelo Governo de Alagoas em parceria com a Caixa Econômica Federal e Federação Alagoana de Atletismo (FAAt), alcançou a meta esperada de 800 corredores.
Os organizadores do evento parabenizam e agradecem aos atletas inscritos e explicam que o planejamento e regulamento da competição foram baseados no número de 800 inscritos e a partir daí, contratação dos chips, kits com camiseta, medalhas e troféus que serão entregues aos competidores; sem possibilidade de alteração na quantidade de produção.
O kit do atleta será entregue no próximo dia 14, véspera da corrida, das 8h às 17h, no Memorial à República, na Praia da Avenida da Paz, mediante apresentação do comprovante de pagamento ou comprovante de inscrição e preenchimento do termo de compromisso onde constam o número da ID e CPF do atleta, entre outras exigências conforme o regulamento.

   Seguro de vida

Pela primeira vez a corrida contará essa garantia para os competidores. “Uma importante iniciativa que vem agregar mais valor ao evento. Lembrando que o participante, no ato da entrega do kit, deverá assinar uma declaração de que possui atestado médico, constando que está apto para competir no evento”, ressaltou a superintendente de Esporte e Deporto Escolar, Vânia Quintela.
Entre os inscritos estão destacados corredores alagoanos entre eles a Marily dos Santos, tetracampeã da prova, e equipes de outros estados.
A VI Meia Maratona prestará homenagem à data da Proclamação da República, com largada e chegada ao Memorial à República, na Avenida da Paz, iniciando às 6h30 o alongamento/aquecimento, largada às 6h45 e às 8h30 a cerimônia de premiação.
Para o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, a corrida foi planejada em conjunto com os nossos parceiros para que tudo ocorra com tranquilidade, com total apoio e assistência aos competidores. ”A VI Meia Maratona Caixa da República já superou nossas expectativas. Nesta edição as vagas foram preenchidas em poucos dias e, com certeza é mais um grande evento esportivo realizado por esse governo que já está marcado no calendário de corridas de rua da nossa Capital”, assinalou o secretário.
Jorge VI destacou os benefícios da atividade física e ressaltou o crescimento dessa modalidade no Estado e a grande participação de atletas profissionais e amadores. “Vamos encerrar essa gestão de governo realizando esse evento que tem atraído corredores em nível nacional e a população tem demonstrado grande interesse na participação”, informou Sexto, lembrando que a prática de atividade física garante bem estar e saúde.
De acordo com os coordenadores da prova, a corrida terá uma estrutura digna das grandes provas de atletismo realizadas nos grandes centros do País, com tendas para recepção dos atletas e entrega de chips, guarda volumes, frutas, água mineral, isotônico e outros produtos oferecidos pelos parceiros. “A nossa preocupação é oferecer uma melhor qualidade aos 800 atletas atendendo as necessidades e expectativas”, assegurou Vânia Quintela.