Cidades

Empresa Call Center vai gerar 1.200 empregos diretos em Arapiraca

26/11/2014
Empresa Call Center vai gerar 1.200 empregos diretos em Arapiraca

  celia e teo 1  Convênio entre empresa  Call Center Governo do Estado e Prefeitura de Arapiraca foi assinado na manhã desta quarta-feira, 26
Em ato realizado na manhã desta quarta-feira, 26, no auditório do Planetário no Lago da Perucaba, o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) formalizou a assinatura do protocolo de intenção para implantação de uma unidade de contact center (Call Center), em Arapiraca. A prefeita Célia Rocha (PTB) participou da assinatura do convênio.
A Prefeitura de Arapiraca ofereceu uma série de incentivos fiscais e o local onde a unidade será instalada na terra de Manoel André, ao lado da Caixa Econômica Federal, próximo ao Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges. A empresa de Belo Horizonte A&C é a terceira maior do Brasil neste segmento da economia.
Os investimentos da AeC são da ordem de R$ 12 milhões nesse empreendimento que vai contar com a construção de uma unidade de 6 mil metros quadrados. A implantação da empresa no município arapiraquense vai gerar 1.200 empregos diretos iniciais para várias áreas e níveis de escolaridade. Os currículos dos candidatos as vagas de emprego foram selecionados por meio do Sine. As operações da empresa no município começam em janeiro de 2015 .
AeC escolheu a cidade para abrigar sua mais nova unidade por entender que o local oferece condições ideais para instalação: cidade de médio porte polo regional na região Agreste com muitos jovens com um bom nível educacional em busca de oportunidade de emprego e de crescimento profissional. Além disso, a cidade contar com uma ideal logística de acesso, boas rodovias no entorno, várias empresas atuando na região e um comércio representativo.
Só no Nordeste, a AeC emprega cerca de 13 mil pessoas.Com presença em grande parte do território nacional, a empresa conta com unidades (sites) em Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Mossoró (RN) e Juazeiro do Norte (CE). Hoje, a AeC emprega aproximadamente 25 mil pessoas. Entre os clientes atendidos estão empresas de telefonia, TV por assinatura, bancos, governo, companhias de energia, saneamento e educação, entre outras.
Antes da assinatura do convênio foi exibido um documentário sobre as ações da empresa em várias cidades do País. Em seu discurso na solenidade, o governador Teotônio Vilela Filho, assegurou que a escolha de Arapiraca foi correto pelo fato do município irradiar o trabalho e o seu crescimento. “Tenho a certeza do sucesso empresarial para a economia do município e a empresa em breve será ampliada em razão da grande demanda”. O apoio técnico e o incentivo será concedido dentro da lei pelo Estado e Município, completou o governador.
Entusiasmado, destacou as ações de seu governo, que passou de oito mil pequenas empresas para 100 mil, além de sobrar o número de hotéis incentivando o turismo além da implantação de 103 indústrias no Estado. Afirmou que a transição do seu governo para a gestão do governador eleito Renan Filho está sendo realizada de forma transparente com todas as informações de todas as secretarias, assegurando que os recursos estão garantidos para a continuidade das obras.
O evento contou com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB) deputado estadual eleito, Tarcizo Freire, secretários municipais, comandante do 3º Batalhão ten.cel. PM Thulio Emery, promotor de Justiça, Geraldo Magela Barbosa Pirauá, vereador Fabio Chaves, representando a Câmara Municipal de Arapiraca, ex-secretário de Estado da Articulação Política, Rogério Teófilo e o ex-prefeito e suplente do senador Fernando Collor, Severino Leão, além de secretários de Estado e convidados.