Geral

Caso Grilo: Serão julgados no próximo dia 27 dois acusados no crime

18/11/2014
Caso Grilo: Serão julgados no próximo dia 27 dois acusados no crime

foto griloEstá marcado para o próximo dia 27 de novembro o julgamento dos irmãos José Rosendo Sembem (Duda), e Josivaldo Rosendo (Careca), acusados de terem participado como autores materiais no assassinato do empresário palmeirense Jair Gomes de Oliveira (Grilo). Outros dois envolvidos: Manoel Araújo da Costa (Mané) e Gilberto Fernando Bispo, tiveram delação premiada e estão presos. Contudo, o fazendeiro Fernando Medeiros, que é o acusado de ser o autor intelectual do crime, entrou com recurso e está em liberdade.

A reportagem do portal Tribuna do Sertão entrou em contato com o irmão da vítima, o empresário José Leão e, por telefone, o mesmo informou que toda a família estará acompanhando o dia do julgamento em Maceió.

“Estaremos todos no próximo dia 27 no fórum. Estamos inclusive organizando as camisas que iremos usar no dia para simbolizar nossa lembrança e principalmente nosso pedido por justiça. Temos muita esperança de que todos, sem exceção, paguem pelo crime que cometeram. Eu acredito na justiça alagoana e acredito também na justiça de Deus”, disse José Leão.

O caso

O empresário Jair Gomes de Oliveira (Grilo) foi morto a tiros, no dia 22 de novembro de 2010, quando saía do ginásio de esportes do Colégio Cristo Redentor, em Palmeira dos índios. O acusado de ser o autor intelectual, Fernando Medeiros foi preso em fevereiro de 2011, na cidade de Juazeiro do Norte-Ceará, e passou 90 dias detido. Em abril do mesmo ano Medeiros foi posto em liberdade pela Câmara criminal do TJ/AL, após entrar com pedido de habeas corpus.

Em maio de 2013 a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decretou a prisão de Fernando Medeiros. A ordem para prender Fernando Medeiros foi expedida pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. Mandados de prisão, busca e apreensão também foram cumpridos na época.