Geral

Câmara concede comenda Dom Fernando Iório ao escritor Ivan Barros

05/11/2014
Câmara concede comenda Dom Fernando Iório ao escritor Ivan Barros

110_3016-IvanBarrosA Câmara municipal de Palmeira dos Índios irá conceder a comenda Dom Fernando Iório Rodrigues ao jornalista e escritor Ivan Bezerra de Barros. A homenagem foi proposta durante a sessão da casa do último dia 22 de outubro. Tendo a autoria do vereador Sérgio Passarinho (PMDB) e aceita por unanimidade pelos demais edis. A data de entrega da comenda ainda não foi divulgada.

Sobre Ivan Barros
Ivan Bezerra de Barros, fundador desta Tribuna do Sertão, que foi vereador em 1966 (o mais votado até hoje proporcionalmente com 20% dos votos válidos) é jornalista, escritor, advogado criminalista, Promotor de Justiça aposentado do Ministério Público de Alagoas, ex-repórter da Revista Manchete, escreveu em vários jornais de Alagoas e do Sul do País. É também membro efetivo da Academia Alagoana de Letras, e da Academia de Letras, Ciências e Artes de Palmeira dos Índios e Associação Alagoana de Imprensa. É fundador do Jornal Tribuna do Sertão, Espaço da Memória e Biblioteca Trilingüe Adolfo Bloch e tem os seguintes livros publicados: “Palmeira Terra & Gente”;“Reportagens – Assuntos Jurídicos”; “Graciliano Era Assim”; “Como Salvar o Município – Estudos de Direito Municipal; “O Direito Morreu?; “Pontes de Miranda – O Jurisconsulto”;“O Homem de Terno Branco”; “No Solar das Letras (Discurso Acadêmico – Biografia de Adalberon Lins; “Abrindo a Janela do Tempo – Memória e História; “Etnia Tribal dos Xucurus-Cariris – e de Como, Quando, Onde e Porque habitaram as terras de Palmeira dos Índios”. “Graciliano Ramos, O Prefeito que virou Best-Seller” e a “Maconha e a Lei – Estudos Jurídicos”.

Dom Fernando Iório
Dom Fernando Iório Rodrigues foi bispo da Diocese de Palmeira dos Índios em 1985 e desenvolveu importantes obras sociais, através de sua prestigiosa carreira religiosa.

sergio passarinhoAutor da Emenda
O autor da comenda na Câmara de Palmeira dos Índios é o vereador Sérgio Passarinho (PMDB), contador e acadêmico de Direito. Sérgio exerce seu primeiro mandato na câmara palmeirense e tem se destacado pelo apoio dedicado ao esporte.