Política

Assembleia Geral funda Sindicato de Condutores de Ambulância de Alagoas

17/11/2014
Assembleia Geral funda Sindicato de Condutores de Ambulância de Alagoas

Ocorreu no dia (07), na sede da CTB, a Assembleia Geral de Fundação do SINDCONAM/AL que reuniu condutores de ambulância dos segmentos público e privado.
Pfotopcdbara a ocasião, esteve presente Eduardo Navarro, dirigente nacional da Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, que dispôs ajuda da entidade a unificar todas as categorias dizendo que “a representação mais forte da luta é o sindicato”, por isso frisou reiteradas vezes sobre a união, que segundo ele, “dá o formato a luta”.
Para o presidente estadual da CTB, Sinval Costa, que afirmou que “a CTB é a casa do trabalhador e da trabalhadora”, “é uma honra sediar a Assembleia de fundação de um sindicato tão importante, especialmente por nascer numa data tão simbólica, quando em 07 de novembro de 1919, aconteceu a grande Revolução Russa”.
Durante mais de cinco anos tentou-se aprovar a profissão de Condutor de ambulância, sancionada pela Presidenta Dilma por meio do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 5/2014, decorrente da Medida Provisória 632/2013, tornando-se a Lei nº 12.998 de 18 de Junho de 2014.
Para o recém eleito presidente do SINCOM/AL, Elias Santos, “os condutores de Ambulância são profissionais que merecem um tratamento diferenciado porque realizamos atividades diferenciadas dos demais Motoristas. Além de conduzir as Unidades de suporte básico ou Avançada, as USB e USA, participamos diretamente de assistência de atendimento as vitimas, realizando os primeiros socorros junto com os enfermeiros e médicos, por isso, ter um Sindicato para representar esses profissionais, é também melhorar o atendimento à população com um profissional mais qualificado”.
Existe uma estimativa de mais de 1500 condutores de ambulância no estado de Alagoas e em todo Brasil são mais de 750 mil segundo a ABRAMCA que é a associação Brasileira dos condutores de ambulância com sede em São Paulo.