Cidades

Arapiraca recebe edição do Pontapé dentro da Semana Global do Empreendedorismo

18/11/2014
Arapiraca recebe edição do Pontapé dentro da Semana Global do Empreendedorismo

Programa estimula iniciativas empreendedoras

Programa estimula iniciativas empreendedoras

   O Pontapé chega a mais uma edição e se consolida como programa que alia o novo olhar empreendedor ao conhecimento teórico adquirido no universo acadêmico. É com esse objetivo que, nesta quarta-feira (19), às 8h, o município de Arapiraca recebe a 24ª edição no programa, que acontece no Cinesystem, do Garden Shopping. Essa é a terceira edição do Pontapé dentro da programação da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) em Alagoas.
Criado para estimular iniciativas empreendedoras no mercado alagoano, o programa destaca os diversos cases de sucesso no Estado. Nesta edição, os empresários Derick Borba, organizador da jornada Adobe no Brasil, Hipólito Correia Costa, da distribuidora de alimentos Asa Branca, e a empreendedora Samyra Felisberto, da distribuidora de suplementos Nutrishop, foram convidados para expor suas experiências no ramo empresarial.
Para a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Irys Cavalcante, o programa contribui para despertar a criação de negócios inovadores em Alagoas. “O Pontapé funciona como uma oportunidade deles conhecerem projetos inspiradores e perceberem que suas ideias têm espaço dentro do mercado”, afirmou.
A próxima edição será realizada no próximo dia 25, no Centro de Ensino Superior de Maceió (Cesmac), encerrando a participação do programa na programação da Semana Global do Empreendedorismo em Alagoas de 2014.

    SGE

Como evento já consolidado no cenário internacional, a Semana Global teve sua primeira edição no ano de 2007, idealizada com o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. O evento mundial, que ocorre simultaneamente em todo o Brasil e em mais de 140 países, traz em sua programação atividades como palestras, debates, oficinas e competições, abordando diferentes questões relacionadas ao tema.
Em Alagoas, a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com o Sebrae e outras instituições do Estado, é responsável por organizar as atividades e auxiliar na divulgação do encontro, contribuindo para a mobilização e engajamento de diversos agentes no universo do empreendedorismo.