Cidades

Arapiraca: Plano de Saneamento realiza primeira audiência pública no dia 13

06/11/2014
Arapiraca: Plano de Saneamento realiza primeira audiência pública no dia 13

   reuniao(18) Para se tratar melhor a setorização e reconhecimento territorial de Arapiraca, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) vai realizar no próximo dia 13 deste mês uma audiência pública no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), bairro de Santa Edwiges.
A partir das 9h, as discussões com a comunidade e a equipe técnica da Prefeitura de Arapiraca, do plano e da consultoria Mais Ambiental tratarão dos temas: Plano de Mobilização Social; decreto de criação do grupo de trabalho – Comitê de Coordenação e Comitê de Execução; reconhecimento territorial; e mapa da setorização de mobilização social.
Segundo o secretário de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ivens Barbosa, esta primeira etapa é de mobilização social para ver de perto as reais necessidades do município e da população arapiraquense.
“De olho no futuro, a cidade de Arapiraca tem que galgar seus passos curtos com planejamento. O compromisso da prefeita Célia Rocha é ouvir a todos e atender as demandas. Por isso, a importância desta audiência para que façamos um plano integrado, com responsabilidade e foco na sustentabilidade”, diz ele.
Após isto, o próximo passo é o diagnóstico a ser feito do município para resolver as problemáticas, o que pode ser levantado também na audiência pública, aberta a todos.
O projeto de trabalho visa o que pede a lei federal nº 11,445/2007, dando prioridade a quatro eixos: abastecimento de água, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, esgotamento sanitário e manejo de águas pluviais.
Para saber mais sobre o plano e seu andamento, acesse o blog pmsbarapiraca.com.br.