Cidades

Arapiraca inicia nova etapa em seu desenvolvimento, afirma Célia

26/11/2014
Arapiraca inicia nova etapa em seu desenvolvimento, afirma Célia

  call celia  A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), acompanhada do vice-prefeito Yale Fernandes, assinou um Termo de Compromisso, no início da tarde desta quarta-feira (26), para instalação de uma unidade de Contact Center que vai gerar mais de 1.100 empregos na cidade.
A cerimônia ocorreu no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, e também contou com a presença do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB); o presidente da empresa AeC Alexandre Moreira e do acionista Guilherme Noronha; a secretária estadual do Trabalho, Betânia Jatobá; a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, entre outras autoridades, empresários, vereadores e lideranças comunitárias do município e região.
Após a assinatura do documento, o governador Teotonio Vilela Filho destacou a parceria entre o governo estadual, prefeitura e a iniciativa privada para oferta de mais emprego e geração de renda no Agreste alagoano.
Ainda durante seu pronunciamento, Téo Vilela disse que a empresa de call center chega à cidade de Arapiraca no momento certo e no lugar certo.
“Aqui é uma terra que amo, de um povo trabalhador e que o desenvolvimento pulsa todos os dias. Podem contar com o nosso governo, que tem o compromisso em oferecer mais oportunidades de emprego e geração de renda para jovens e adultos”, completou.

    Atitude

Em sua fala, a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, fez questão de elogiar os esforços para implantação da empresa, citando como exemplo a dedicação da equipe de governo da prefeita Célia Rocha e, também, da equipe da empresa de consultoria Liderazgo, tendo à frente a dinâmica Carolina Guerra.
Por sua vez, o presidente da empresa AeC, Alexandre Moreira, explicou que estão sendo investidos cerca de R$ 19 milhões no empreendimento, que, segundo ele, vai gerar 1.100 empregos diretos até janeiro do próximo ano.
Moreira adiantou que a prefeitura com apoio dos vereadores está viabilizando a estrutura do antigo prédio da Ceasa para abrigar toda estrutura do call center.

    Novos horizontes

Na ocasião, a prefeita Célia Rocha fez questão de destacar a confiança dos investidores no município de Arapiraca.
“Acredito que vocês fizeram um amplo estudo, e tenham certeza de que também podem contar sempre com nosso apoio, principalmente no compromisso que temos no cuidado e na atenção com as pessoas, que merecem viver com dignidade e uma melhor qualidade de vida”, frisou a prefeita.
A unidade de 6 mil metros quadrados abrigará 1.100 Posições de Atendimento (PAs). As operações da empresa no município começam em janeiro de 2015 já empregando com 1.200 pessoas inicialmente, e a conclusão prevista para o mês de abril. Somente na Região Nordeste, a empresa AeC emprega cerca de 13 mil pessoas.