Cidades

Arapiraca: Célia assina construção de escolas e lança selo comemorativo

01/11/2014
Arapiraca: Célia assina construção de escolas e lança selo comemorativo

 selo4   Para continuar fortalecendo a qualidade da educação e do ensino público em Arapiraca, a prefeita Célia Rocha (PTB) assinou, no início da tarde desta quinta-feira (30), a ordem de serviços para a construção de mais duas escolas no município.
As unidades de ensino serão edificadas nos bairros Canafístula e na comunidade remanescente quilombola de Pau d’Arco.
A solenidade ocorreu no auditório da Casa da Cultura e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, demais secretários municipais, autoridades e convidados.
Com a construção das duas escolas, a rede municipal de ensino será ampliada, passando de 57 para 59 unidades de ensino para atender ainda mais, preparar e qualificar mais de 35 mil jovens que residem na área urbana e também nas comunidades rurais de Arapiraca.

    Selo

Ainda nesta quinta-feira (30), durante as comemorações alusivas aos 90 anos da emancipação política de Arapiraca, o ex-deputado estadual Narciso Lúcio recebeu das mãos da prefeita Célia Rocha (PTB) e do superintendente dos Correios em Alagoas, Luiz Carlos da Rocha, uma homenagem ao seu pai, o ex-senador João Lúcio da Silva.
Agricultor, comerciante e líder político, no ano de 1966 João Lúcio da Silva passou a comandar os destinos de sua terra, para mais um mandato como prefeito e elegeu novamente seu parente José Lúcio de Melo para deputado estadual em mais dois mandatos seguidos.
Mais adiante, em 1974, elegeu seu filho Narciso Lúcio para deputado estadual. E para culminar a sua carreira política, em 1980, foi eleito suplente na chapa do senador Arnon de Melo que saiu vitorioso com a votação de João Lúcio no Agreste alagoano.
Com o falecimento do ex-governador e senador Arnon de Mello, o carismático político João Lúcio da Silva, para orgulho de Arapiraca, assumiu o mandato de senador da República. Sua vida de lutas e glórias chegou ao fim no dia 17 de julho de 1985, com o seu falecimento.
A solenidade para lançamento do selo dos Correios em homenagem ao ex-senador João Lúcio foi realizada no auditório da Casa da Cultura de Arapiraca, e ainda contou com as presenças do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB); deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores, Gilvânia Barros (PMDB), entre outras autoridades e familiares do homenageado.