Geral

Alagoas terá programação diversa no mês da Consciência Negra

06/11/2014
Alagoas terá programação diversa no mês da Consciência Negra

Evento na Serra da Barriga contará com várias atividades (Foto: Secom Arquivo)

Evento na Serra da Barriga contará com várias atividades (Foto: Secom Arquivo)

  Alagoas terá este mês uma programação repleta de homenagens, atividades e atrações especiais em comemoração ao Dia Consciência Negra (20 de novembro). A programação começa no dia 14 e segue até o dia 20, com atividades em Maceió, no Quilombo do Muquém e no Parque Memorial dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, em União dos Palmares.
A celebração que já faz parte do calendário cultural do Estado acontece, tradicionalmente, sendo realizado pela Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC) e com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, numa parceria que envolve diversas secretarias e órgãos públicos, além da sociedade civil.
Nesta quarta-feira (5), foi realizada, na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), uma reunião com diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado para definir ações de apoio para as festividades. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está coordenando as ações de apoio logístico ao evento do dia 20 de novembro na Serra da Barriga, onde centenas de pessoas visitam o local.
“O Governo do Estado está empenhado em proceder para que as atividades transcorram da melhor forma possível e que a população possa aproveitar este grande momento com tranquilidade, como tem sido nos anos anteriores”, destacou o secretário Osvaldo Viégas.

Zumbi dos Palmares

O mês de novembro é reservado para lembrar a importância de Zumbi dos Palmares, herói nacional e ícone da resistência negra à escravidão. É também considerado o momento principal de reflexão sobre o papel dos negros e negras na construção do país. As comemorações também homenagearão o centenário do dramaturgo, poeta e pintor Abdias Nascimento.
Confira a programação completa: http://www.palmares.gov.br/wp-content/uploads/2014/10/Programa%C3%A7%C3%A3o-Serra-31.10.2014.jpg