Geral

Uncisal dá início a obras para otimizar serviços à comunidade

23/10/2014
Uncisal dá início a obras para otimizar serviços à comunidade

Reitora Rosângela Wyszomirska e engenheiros durante visita às obras da Uncisal (Foto: Ascom Uncisal)

Reitora Rosângela Wyszomirska e engenheiros durante visita às obras da Uncisal (Foto: Ascom Uncisal)

  A Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) deu início a uma nova etapa das obras que estão em reforma no prédio sede da instituição. Um dos projetos consiste na manutenção predial, com foco no centro cirúrgico, serviço de nutrição e dietética, UTI materna e enfermarias, paralelamente à reforma de ampliação da UTI e UCI Neonatal que está aguardando as etapas de climatização, forro e piso para ser concluída.
De acordo com Rita Lessa, diretora geral da Maternidade Escola Santa Mônica, a conclusão dessas obras está prevista para dezembro de 2014, quando a maternidade voltará a funcionar com o número de leitos de UTI e UCI Neonatal ampliados, passando para 27 leitos cada unidade, além das adequações e melhorias dos demais setores.
A reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska, visitou esta semana as obras, acompanhada do vice-reitor, Paulo Medeiros; do Pró-reitor de Gestão Administrativa, Erlon Barros, e dos engenheiros responsáveis da reforma no prédio sede da Uncisal.
As obras irão proporcionar maior operacionalidade nos serviços de ensino e assistência ofertados à comunidade. Estudantes e usuários do serviços  prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ganharão áreas totalmente estruturadas.
Em relação ao Centro de Pesquisa e Medicina Laboratorial (CPML) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO), haverá ampliação das instalações, com a construção de andar superior, além de instalações mais amplas informou a reitora.
Por fim, ainda estão programadas para início deste ano as reformas dos laboratórios de pesquisa, Centro Especializado em Reabilitação (CER), Hospital Escola Portugal Ramalho, Centros de Apoio Psicossocial – Caps II e CAPS Álcool e Drogas (Caps AD), além da construção do quarto andar no prédio sede.