Política

Site ajuda eleitores avaliar os candidatos ao governo de Alagoas

01/10/2014
Site ajuda eleitores avaliar os candidatos ao governo de Alagoas

image0011.jpgA sociedade brasileira vive um momento de forte engajamento da população, que luta pelo combate à corrupção, pela solução dos problemas socioeconômicos do País e para ter acesso às informações reais dos políticos atuantes. Para auxiliar os eleitores nas escolhas, o Ranking Políticos congrega dados concretos coletados de institutos oficiais, que comparam uma série de indicadores de desempenho como o crescimento econômico, a evolução da dívida pública, a criminalidade, a mortalidade infantil, o desemprego e os índices de educação.
Por ser on-line, o Ranking Políticos está sempre disponível para consulta, sendo atualizado de acordo com o cronograma das casas legislativas. O sistema baseia-se principalmente nos temas econômicos e de liberdade do País. Além disso, está focado na defesa dos direitos humanos, no respeito às leis, no combate à corrupção e aos privilégios, na livre iniciativa, no regime de mercado, na eficiência dos serviços públicos, na redução do desperdício de dinheiro público, na liberdade de informação e em outras bandeiras conquistadas pela sociedade.
Para o pleito eleitoral que acontece em cinco de novembro, o Ranking Políticos preparou uma lista dos políticos que estão na disputa pelo Governo do Estado.
Em Alagoas*, os dois primeiros candidatos têm 320 pontos. Benedito de Lira (Biu), do PP, é o primeiro colocado, seguido por Mário Agra, do PSOL. Já em terceiro lugar, aparece Coronel Goulart, do PEN, com 270 pontos.

QUAIS OS MELHORES SENADORES DE ALAGOAS?

De acordo com o Ranking Políticos, o candidato Elias Barros Dias, do PTC, é o primeiro colocado, com 270 pontos. Já em segundo lugar, aparece Oldemberg Fonseca Paranhos, do PRTB, com 270 pontos e, em terceiro, Omar Coelho de Mello, do DEM, com 270 pontos.

(*) Os dados podem sofrer alteração de acordo com a atuação dos parlamentares e o recebimento de novas informações.

Para mais informações sobre o Ranking, acesse: http://www.politicos.org.br/candidatos-2014

[+] SOBRE O RANKING POLÍTICOS

O Ranking Políticos é um serviço gratuito com o objetivo de contribuir com informações políticas relevantes para a população brasileira. Por ser aberto para manifestação e pesquisa de qualquer cidadão, o site não consulta os legisladores mencionados no ranking.