Política

Silvânio Barbosa destaca importância de Collor seguir representando AL no Senado

03/10/2014
Silvânio Barbosa destaca importância de Collor seguir representando AL no Senado

  fc  O atuante vereador por Maceió, Silvânio Barbosa reconhece nas ações e nos resultados do trabalho do senador Fernando Collor de Mello (PTB) um parlamentar que luta em defesa dos alagoanos. A dois dias das eleições de 2014, o sentimento das ruas mostra o desejo popular: é Collor de novo para o desenvolvimento de Alagoas. Nesta quinta-feira (02), o vereador reuniu centenas de lideranças no Complexo habitacional Benedito Bentes e reafirmou o apoio ao senador que trouxe mais de R$ 390 milhões em investimentos e ações para o estado.
“Por reconhecer em Collor um senador atuante, que luta em defesa do nosso estado, decidi apoiá-lo à reeleição. Acredito que ele pode fazer muito mais por Alagoas, sobretudo por Maceió, que enfrenta problemas na área de investimentos. Com ele em Brasília, teremos os recursos necessários para o nosso futuro governador Renan Filho (PMDB) realizar as mudanças necessárias que o estado tanto precisa”, expôs o vereador.
Entre os convidados, estavam professores da rede estadual, integrantes de movimentos culturais, servidores da saúde e agentes da segurança pública. À oportunidade, Barbosa pediu ao senador ajuda para transformar a realidade desses segmentos. Fernando Collor recordou que sua trajetória política mostra que essas áreas sempre receberam sua atenção, seja como prefeito, governador, presidente e, agora, como senador.
“Como presidente, instalamos em vários estados os CIAC’s (Centro Integrado de Atendimento à Criança), dando educação integral, saúde, incentivo à cultura a centenas de jovens. Na área da saúde, trouxemos investimentos para os servidores e equipamentos para postos de saúde. Basta ver a minha vida pública para constatar que sempre tive atenção com esses setores”, disse Collor.
Ainda na área da saúde, o parlamentar usou a tribuna do Senado Federal cobrar a aprovação dos Projetos de Lei de número 2295/2000 e 4924/2009, que dispõem sobre a carga de trabalho de 30 horas e o piso nacional para toda os enfermeiros. Além de outras medidas para a área da segurança pública, Collor apresentou ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de número 16/2014, que dispõe sobre assistência à saúde e seguro de vida para os policiais civis e militares de todo o Brasil, inclusive Corpo de Bombeiros.
“Como senador, desejo continuar trabalhando para transformar a realidade do nosso estado. É isso que nos motiva a seguir representando e lutado por Alagoas em Brasília”, reafirmou Collor.