Geral

Servidores da Educação terão semana especial

16/10/2014
Servidores da Educação terão semana especial

Semana também ofertará ao servidor público serviços de saúde, a exemplo de aferição de pressão arterial Foto: José Demétrio

Semana também ofertará ao servidor público serviços de saúde, a exemplo de aferição de pressão arterial Foto: José Demétrio

  Com uma programação voltada à valorização da saúde e do bem-estar, o Núcleo de Qualidade de Vida (Nuqav) da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) preparou uma série de atividades a partir da próxima segunda-feira (20) e se estenderá até a sexta-feira (24), no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). A semana contará com palestras, oficinas, serviços de saúde e homenagens aos servidores destaques.
Abertas a todos os servidores da rede pública estadual, as atividades não terão restrição de acesso, exceto o serviço de triagem auditiva (exames de audiometria), realizado em parceria com o Centro de Diagnóstico em Fonoaudiologia, que possui limite de 50 vagas. Os interessados deverão comparecer ao Nuqav, até esta sexta-feira (17), para realizar sua inscrição.
De acordo com a chefe do Nuqav, Marlene Veronezi, a programação visa atender aos interesses diversos dos servidores e também fazer um alerta à importância da prevenção.
“Nosso papel é ressaltar, em todos os momentos, o autocuidado que o servidor deve ter consigo e por isso convidamos a todos para prestigiar a programação, preparada com todo carinho, pela equipe do Nuqav, com apoio de parceiros importantes. Aproveitamos para agradecer a todos que possibilitaram a realização desta ação”, declara.
As ações começarão a partir das 9h da segunda-feira, em frente a 15ª Coordenadoria Regional (CRE), com a participação do Centro Universitário Tiradentes (Unit), realizando aferição de pressão, exames de glicemia e IMC, teste da Pisada, aplicação de flúor, além de orientações nutricionais, postural, dentre outras. Os serviços ficarão disponíveis até as 15h.
Na terça (21), as atividades serão internas, no prédio da 15ª CRE, com oficinas antiestresse e exames de audiometria. A quarta-feira (22), no Teatro Linda Mascarenhas, será voltada para as homenagens aos servidores destaque da SEE em 2014, onde 15 profissionais de cada CRE e administração central serão agraciados, com destaque para os quatro indicados à medalha Sílvio Viana. Na oportunidade, a Secretaria fará o lançamento do Programa de Qualificação e o Manual do Servidor.
Já na quinta-feira, as ações serão realizas no interior do Estado, na 10ª CRE, em Porto Calvo, com oficinas do Programa Voz que Ensina, que traz dicas para os cuidados com a voz para os professores. A programação se encerra na sexta-feira (24), também no Cepa, em frente a 15ª CRE, com mais serviços de saúde, oferecidos pela Faculdade Maurício de Nassau.