Geral

Servidor da Educação é reconhecido como funcionário modelo

31/10/2014
Servidor da Educação é reconhecido como funcionário modelo

Marcelo Francisco teve projeto reconhecido pelo Ministério da Educação (Foto: Valdir Rocha)

Marcelo Francisco teve projeto reconhecido pelo Ministério da Educação (Foto: Valdir Rocha)

   Natural de Viçosa, treze anos como servidor público estadual e quatro deles dedicados à 4ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) como coordenador do Núcleo de Rede, Marcelo Francisco da Silva foi escolhido servidor destaque e vai receber, nesta sexta-feira (31), a medalha Silvio Vianna, honraria concedida pelo Governo de Alagoas em reconhecimento ao zelo, dedicação e presteza em sua área de atuação.
Marcelo Francisco, que também é professor de Biologia, teve seu nome referendado por seus colegas de trabalho, por meio de eleição direta, por ser um servidor comprometido, abnegado, dedicado e pela contribuição que dá às escolas que integram a 4ª CRE, com sede em Viçosa.
Considerado um técnico exemplar pelos colegas, Marcelo desenvolveu projetos de cunho socioambiental nas unidades de ensino da região e de manutenção e valorização do patrimônio escolar.
Segundo a coordenadora da 4ª CRE, Luciene Lemos, Marcelo Francisco é um técnico diferenciado e atende às demandas e necessidades dentro e fora de sua área de atuação. “Além da sua dedicação e zelo, Marcelo tem um relacionamento exemplar com seus colegas de trabalho, bem como com pais, alunos e professores”, atesta a coordenadora.
Para Luciene, a escolha do seu nome não poderia ser diferente já que Marcelo preenche todos os requisitos para ser eleito o servidor destaque de uma instituição. “Além de corresponder com atividades do seu setor, Marcelo tem sido para todos nós de mil e uma utilidades”.

Disponibilidade

 Escolhido como um dos dez servidores que serão homenageados com a medalha Sílvio Viana pelo governo de Alagoas, Marcelo afirma que ficou surpreso com sua escolha como servidor destaque. “Se não fosse meu nome, ficaria feliz pela escolha de qualquer outro colega de trabalho”, afirma.
Ele explica que, ao assumir a coordenação de Núcleo de Rede da 4ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), apenas colocou em prática sua experiência como diretor de escola e tenta resolver as demandas da maneira mais objetiva possível. Inclusive, o educador se predispõe a ajudar até em questões fora da esfera pedagógica. “Faço qualquer trabalho quando está ao meu alcance, minha política é de colaboração”, assegura.
O servidor lembra ainda que teve seu projeto ‘Protagonismo Juvenil’ aprovado pelo Ministério da Educação, onde montou uma oficina para recuperação de mobiliário escolar, com a participação de alunos do Ensino Médio.