Geral

Servidor da Defesa Social conquista medalha na Corrida Outubro Rosa

22/10/2014
Servidor da Defesa Social conquista medalha na Corrida Outubro Rosa
Sargento PM Ivo Ataide coleciona medalhas e saúde (Foto: Ascom SEDS)

Sargento PM Ivo Ataide coleciona medalhas e saúde (Foto: Ascom SEDS)

O sargento PM Ivo Ataide mais uma vez é destaque em circuitos de corrida de rua em Alagoas. No último domingo (19), na praia da Ponta Verde, o militar que trabalha na Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds) participou da Corrida Outubro Rosa e obteve o terceiro melhor tempo. A prova foi promovida pelo Hospital Cliom, em parceria com a Contime, empresa especializada em eventos de corrida e ciclismo.
A corrida contou com mais de 500 participantes dentre atletas profissionais e amadores, nos percursos de 2,5 km e 5 km. Com o tempo de 17 min e 58 seg, o sargento Ivo concluiu o percurso de 5 km e obteve o terceiro lugar na classificação geral. Ao final foi contemplado pelo seu desempenho acima da média com um troféu e um brinde.
Aos 48 anos, Ivo Ataide mostra que a idade não é empecilho para praticar atividade física e obter bons resultados. “Se preparar bem é o caminho para obter a vitória, sinto-me honrado pelo desempenho na corrida. Tenho uma alimentação saudável, treino quatro vezes por semana, fazendo um percurso entre os bairros de Riacho Doce e Ipioca”, destacou o sargento.
Ivo Ataide lembrou ainda do apoio recebido pelos seus colegas da Defesa Social para manter a forma e visar resultados expressivos. “Este incentivo e reconhecimento que recebo no ambiente de trabalho é fundamental, pois proporciona um fôlego a mais para competir em alto nível com atletas de várias faixas etárias e de outros estados”, afirmou.
Além da corrida do Outubro Rosa, o sargento Ivo participou este ano do Circuito de Lua (3º colocado geral categoria – 40 a 49 anos); Corrida de Fogo (2º lugar geral no circuito, com a participação de militares de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco); Corrida Tiradentes (1º lugar geral); Maratona das Alagoas 42 km; Corrida Circuito Caixa 10 km; dentre outras competições.

Corrida dos Servidores

O próximo desafio do militar será no próximo sábado (25), a partir das 7h, na Ponta Verde, próximo ao antigo Alagoinhas, quando será realizada a 2ª Corrida dos Servidores Públicos. Em 2013, Ivo Ataide participou da primeira edição dessa prova e conquistou o melhor tempo no percurso de 5 km. Neste ano a estrutura da prova contará com buffet saudável, hidratação, fisioterapia, área de convivência, segurança e DJs.