Geral

Secretaria de Educação homenageia servidores destaques de 2014

23/10/2014
Secretaria de Educação homenageia servidores destaques de 2014

Servidores da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte homenageados na quarta-feira: (Foto: Valdir Rocha)

Servidores da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte homenageados na quarta-feira: (Foto: Valdir Rocha)

Dezoito servidores públicos foram homenageados pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) como  servidores destaque da pasta em 2014 pelos serviços prestados e comprometimento com a Educação estadual.
O evento foi realizado na quarta-feira (22) e lotou o Teatro Linda Mascarenhas, no Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), órgão integrante da programação que a SEE promove em celebração ao Mês do Servidor até esta sexta-feira (24).
Na ocasião, a secretária de Estado da Educação e do Esporte, Stella Albuquerque, parabenizou os homenageados e  ressaltou a importância dos servidores para uma secretaria da magnitude e complexidade da SEE.
“A Educação é a maior secretaria do Governo, tanto no aporte de recursos como no quantitativo de funcionários, pois são 14 mil pessoas, dos quais oito mil são professores, cada um dando uma imensa colaboração à Educação de Alagoas. É como se tivéssemos um município inteiro em nossa pasta e estes servidores atuam incansavelmente nas esferas pedagógicas, administrativa e financeira de forma que este trabalho venha a convergir na escola, com nossos alunos. Nesses quatro meses que estou na pasta, conheci práticas excelentes e grandes talentos na rede estadual”, afirmou a secretária.
Além de medalhas e certificados, os homenageados receberam kits presenteados pelo Nuqav e instituições parceiras. O evento contou ainda com a participação da secretária adjunta da Educação, Adriana Araujo; do secretário adjunto do Esporte, Jorge VI; do reitor do Centro Universitário Tiradentes (Unit), Dario Arcanjo e da coordenadora da 15ª CRE, Márcia Dantas, que na ocasião, representou os demais coordenadores regionais presentes.

 
    Relação

Foram homenageados os seguintes funcionários públicos, cada um representando uma Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Administração Central: Maria do Socorro dos Santos Rodrigues, coordenadora pedagógica da Escola Dr. José Maria Correia das Neves, em Maceió, pela 1ªCRE; Lúcia Regina Rocha dos Santos, professora da Escola Padre Aurélio Gois, em Junqueiro, pela 2ªCRE.
A lista segue com André Galdino Fidelix, diretor da Escola Humberto Mendes, em Palmeira dos Índios, pela 3ªCRE; Marcelo da Silva, chefe de Núcleo da 4ª CRE, em Viçosa; Amilton da Silva Gomes, auxiliar de serviços diversos da Escola Gilvan Barros, em Girau do Ponciano, pela 5ªCRE; Graciele Cardoso Carvalho, coordenadora pedagógica da Escola Atanagildo Brandão, em Maravilha, pela 6ªCRE; Maria Lúcia Lourenço, professora da Escola Manoel Matos, em Santana do Mundaú, pela 7ªCRE;
Receberam a honraria ainda Maria José Souza Santana, auxiliar de serviços diversos na 8ªCRE, em Pão de Açúcar; Jean Barros dos Santos, auxiliar de serviços diversos da Francisco Professora Ruth Mendonça, em Penedo, pela 9ªCRE; Joelma da Silva Peres, secretária escolar da Escola Maria Antônia de Oliveira, em Porto Calvo, pela 10ªCRE; Maria Valdelene Santos, professora da Escola Xingó II, em Piranhas, pela 11ªCRE; José Edenilson Ferreira, vigia da Escola Cônego Amando de Gusmão, em Coqueiro Seco, pela 12ª CRE; Chirley de Vasconcelos, agente administrativa da Escola Campos Teixeira, em Maceió, pela 13ªCRE;
A relação continua com Benedita Ferreira dos Santos, auxiliar de serviços diversos na Escola Rotary, em Maceió, pela 14ªCRE; Maria Lúcia Marques de Lima, professora da Escola Maria Rosália Ambrozio, em Maceió, pela 15ªCRE; José Francisco de Lima pela Secretaria do Esporte e Rayné Moreira Melo Santos pela Administração Central.
Já Daniel Frederico Werneck, agente administrativo do Núcleo de Pagamento da SEE, foi eleito o “Servidor Talento” pela sua atuação literária.
Rayné, André Galdino, Graciele e Marcelo Francisco também representarão a SEE na premiação da Medalha Sílvio Viana, no próximo dia 31, no Espaço Pierre Chalita, com a presença do governador Teotonio Vilela.