Geral

Secretaria da Gestão Pública participa da campanha Outubro Rosa

07/10/2014
Secretaria da Gestão Pública participa da campanha Outubro Rosa

Laço rosa é o símbolo da campanha para prevenir o câncer de mama

Laço rosa é o símbolo da campanha para prevenir o câncer de mama

As ações de conscientização da campanha Outubro Rosa chegaram a Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp). Com o intuito de alertar os servidores para prevenção e combate ao câncer de mama, a Coordenadoria Setorial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas começou a entrega de informativos sobre a campanha, que é realizada internacionalmente.
O objetivo da ação é divulgar o Outubro Rosa para todos os servidores e usuários da Segesp. “Nossa preocupação é disseminar as informações da campanha para que as pessoas sejam multiplicadores externos à secretaria e possam conscientizar suas amigas, irmãs, filhas, esposas, toda família sobre a prevenção e o combate à doença”, explica a coordenadora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alessandra Evans.
A divulgação da campanha ocorre com a entrega de panfletos e o laço rosa, símbolo do movimento, realizado por uma equipe que está percorrendo todas as salas da sede da Segesp e da Escola de Governo. “Estamos deixando nas recepções dos dois locais um material de divulgação destinado a quem utiliza os serviços da secretaria para alertar que a doença não atinge somente as mulheres, mas também aos homens”, atenta Alessandra.
O Outubro Rosa é uma ação internacional que começou nos Estados Unidos, no século XX. O objetivo é conscientizar empresas, entidades, órgãos públicos e pessoas de todo o mundo sobre os riscos do câncer de mama.

    Dia Rosa

No dia 23 de outubro, durante a Semana do Servidor da Segesp, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas trará uma palestra aos servidores lotados na secretaria. O objetivo do Dia Rosa será apresentar os direitos que o portador da doença possui no Sistema Único de Saúde, bem como explicar como é feito o autoexame e a importância da realização de exames preventivos ao câncer de mama, como a mamografia.