Geral

Secretaria da Gestão Pública encerra atividades da Semana do Servidor

24/10/2014
Secretaria da Gestão Pública encerra atividades da Semana do Servidor

Servidoras participaram de ações de belezas (Foto:Ascom Segesp)

Servidoras participaram de ações de belezas (Foto:Ascom Segesp)

As comemorações da Semana do Servidor da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) terminaram nesta sexta-feira (24). Com atividades voltadas para o tema “Saúde e Bem-estar”, os servidores públicos que fazem parte da equipe da Segesp participaram de várias ações, desde palestras motivacionais até a prática de exercícios físicos.
“O resultado da semana voltada para a valorização do servidor foi positivo”, é o que pensa a servidora Maria José da Silva, que há 28 anos atua no serviço público de Alagoas. “Essa semana foi uma terapia. Tudo foi excelente. Quando sentimos que estamos sendo valorizados, isso nos deixa muito bem”, afirma. Ela está entre os servidores que realizaram pela primeira vez o exame para detectar o câncer de boca, uma das ações da Semana do Servidor.
Para a coordenadora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alessandra Evans, os servidores conseguiram entender a importância de uma semana de atividades voltadas para a saúde e bem-estar e voltar mais motivados para o trabalho.
“Bem estar no trabalho é possível. Aqui nós experimentamos de tudo: palestra sobre alimentação saudável, ginástica laboral, aulas de yoga e de zumba, hoje estamos finalizando com um dia de beleza e bem estar para os servidores. E tudo isso só foi possível através de parcerias com empresas, instituições e profissionais que acreditam que o servidor merece valorização. É a sociedade agradecendo o serviço público do Estado”, destaca Alessandra.
Além das atividades realizadas, os servidores também tiveram a oportunidade de interagir entre si. “A aula de zumba teve uma participação em massa. Reunimos nossos colegas de trabalho e participamos juntos das atividades, percebendo a importância da atividade física. A gente se sentiu valorizado e recompensado. Isso porque recarregamos nossas energias, tanto emocionais quanto físicas”, conta o servidor Antônio Oséas, enquanto participa de uma massagem facial, pela equipe de voluntários do Senac.
A Coordenadoria de Gestão de Pessoas acredita que a continuação de projetos como esse é importante para a motivação e valorização do servidor público através de um caminho diferente, com resultados visíveis. “Esperamos transformar algumas parcerias em projetos contínuos voltados para a atividade física até o fim do ano”, concluiu Alessandra.