Artigos

Prêmio do estudante de economia

25/10/2014
Prêmio do estudante de economia

    PREMIAÇÃO

Analisados os trabalhos, a comissão chegou ao veridictum:
1.Johony Ribeiro de França, com a dissertação “Economia Solidária em Maceió: Um Estudo de caso do centro de comercialização de produtos no mercado de Jaraguá, obteve o 1º lugar, com a nota 9,8;
2.Raúl Presbisch, com a dissertação “Processo técnico e acumulação de capital em Celso Furtado. Uma revisão teórica sobre o desenvolvimento e subdesenvolvimento”, obteve o 2º  lugar, com a nota 9,2;
3.Furtado, com a dissertação: “O Nordeste brasileiro na última década: uma interpretação do subdesenvolvimento a partir do pensamento de Celso Furtado, obteve o 3º lugar, auferindo nota 9,0.

RENOVAÇÃO

No dia 30 de outubro de 2014, no edifício /sede do CORECON/AL, dar-se-à a Renovação do 1. terço, através da Chapa “ Ética” com os membros efetivos: Josenildo Medeiros Marcos Calheiros/ Mário Humberto Silva. Suplentes:
Paulo Prazeres Ramalho de Castro/Everaldo de Souza Barbosa/Cláudio Jorge Barbosa de Melo.Delegado Eleitor Efetivo: Hermann Braga de Lyra Júnior. Suplente: José Helder.

NATS

Registro, com prazer, os aniversariantes do mês de outubro: artista plástico Ismael Pereira Azevêdo( dia 1º); engenheiro Gilberto Espírito Santo, presidente da Algás ( dia 2); psicólogo Geraldo Antônio Maia Câmara, diretor cultural da Associação Alagoana de Imprensa( dia 3);  advogado Francisco Reinaldo Moreira ( dia 4); Everton Santos de Oliveira ( dia 23); juiz de direito Jairo Javier ( dia 23); advogado Givan Lúcio Silva( dia 27)
PORTARIA Nº 005, de 30.9.14. O Presidente do Conselho Regional de Economia, Marcos Antônio Moreira Calheiros, no uso de suas atribuições e disposições regulamentares conferidas pela Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, Decreto nº 31.794. de 17 de novembro de 1952, Lei nº 6.021, de 3 de janeiro de 1974, Lei nº 6.537, de 19  de julho de 1978. E considerando o que determina o Art. 3º da Resolução nº 1.833, de 30 de julho de 2010, do Conselho Federal de Economia, considerando o que foi aprovado na 345ª Sessão Plenária Ordinária , realizada no dia 18 de setembro de 2014, RESOLVE: Art. 1º : designar os Conselheiros Laurentino Rocha da Veiga ( Presidente), Josenildo Medeiros Lima/Carlos Augusto Carvalho de Bulhões ( membros) da Comissão Julgadora par o 2º Prêmio de Estudante de Economia.
ENTREGA DO PRÊMIO. Segundo o presidente do CORECON/AL, Marcos Calheiros, a entrega do prêmio acontecerá no mês de novembro/2014. MENSAGEM. Na qualidadade de presidente da Comissão Julgadora do Prêmio de Economia, parabenizo os participantes do certame de Economia, e, por isso, faço votos de que sirva de incentivo às  novas e futuras gerações de discípulos de Keynes. Afinal,  COFECON/CORECON/AL. Entidades representativas da categoria colaboram no sentido de que haja outros outros prêmios. Valeu!Organização: Francis Lawrence.