Geral

Polícia Civil mobiliza 1.500 policiais para eleições já neste sábado

03/10/2014
Polícia Civil mobiliza 1.500 policiais para eleições já neste sábado

 

Carlos Reis destacou que todos os 102 municípios alagoanos terão reforço da segurança (Foto: Ailton Cruz)

Carlos Reis destacou que todos os 102 municípios alagoanos terão reforço da segurança (Foto: Ailton Cruz)

A Polícia Civil de Alagoas deflagra, já neste sábado (4), um plano operacional que tem como objetivo garantir a segurança nas eleições deste ano. O trabalho vai mobilizar 122 delegados, além de agentes e escrivães, totalizando 1.559 servidores da instituição.
O delegado-geral Carlos Reis, que elaborou e coordena todo o plano, informou que este efetivo estará presente em todas as 102 cidades alagoanas com equipes completas de polícia judiciária. O trabalho será iniciado em regime de plantão a partir das 18 horas deste sábado e somente será encerrado na noite do domingo, após o término das eleições.
De acordo com o delegado-geral, todas as folgas e férias foram suspensas e os policiais civis que foram convocados, para trabalhar durante a eleição, terão diárias ou verba de alimentação depositadas em suas contas, de conformidade com decreto governamental, além de transporte para o deslocamento durante o período eleitoral.
Segundo ele, no interior, os trabalhos das equipes serão coordenados pelos diretores das áreas 1, 2 e 3, e acompanhados por corregedores, em Batalha, Arapiraca e União dos Palmares, respectivamente.
O mesmo sistema será utilizado na região metropolitana de Maceió, com o objetivo de garantir apoio e tranquilidade à população.
Os municípios que possuem maior número de eleitores receberão reforço dos policiais do Tigre (Tático Integrado de Grupamento de Resgates Especiais), GEAI (Grupo especial de Apoio Investigativo) e da Operação Asfixia.
Reis informou ainda que a frota da instituição foi reforçada com 82 veículos pertencentes a outras secretarias do Estado. “Com isso, teremos cerca de 300 viaturas à disposição do serviço da Polícia Judiciária durante o pleito eleitoral, e, desta forma, os policiais poderão se deslocar até os municípios, onde foram escalados”, acrescentou.
Durante a eleição, a Polícia Civil atuará recepcionando notícias de crimes comuns e eleitorais, autuando e prendendo quem for encontrado em flagrante pela prática de crime e realizando investigação em local de crime.