Geral

Operadora Oi restabelece serviço com Disque Denúncia 181

17/10/2014
Operadora Oi restabelece serviço com Disque Denúncia 181

As chamadas efetuadas por telefones fixos e móveis da Oi para o número 181 não estavam sendo completadas devido a problemas técnicos da operadora Foto: Divulgação

As chamadas efetuadas por telefones fixos e móveis da Oi para o número 181 não estavam sendo completadas devido a problemas técnicos da operadora Foto: Divulgação

O serviço do Disque Denúncia Integrado 181, coordenado pela Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds-AL), está disponível normalmente aos usuários da empresa telefônica Oi. As chamadas efetuadas por telefones fixos e móveis da Oi para o número 181 não estavam sendo completadas devido a problemas de ordem técnicos da operadora.
Assim que o problema foi detectado, na quarta-feira (8), os servidores que trabalham no Disque Denúncia abriram um chamado para solucionar o problema. Após constatar a falha no sinal, os técnicos da empresa foram até a Defesa Social na tentativa de restabelecer o serviço que voltou a funcionar nesta semana. Os usuários de outras operadoras não tiveram problemas com as ligações.
O Disque Denúncia Integrado 181 contribui para a elucidação de homicídios, no combate ao tráfico de drogas, a posse ilegal de arma, na prevenção de roubos e furtos, dentre outras modalidades de crime. Desde o dia 27 de outubro de 2011, o serviço encontra-se ativo na Seds-AL recebendo denúncias e garantindo o anonimato daqueles que contribuem com o trabalho de investigação dos agentes da segurança pública.
No mês de setembro deste ano, foram feitas 866 denúncias. Só em Maceió foram totalizadas 631 ocorrências distribuídas em 50 bairros da capital, a maioria delas foi motivada por tráfico de drogas e homicídios Os bairros com maiores registros de incidências foram o Benedito Bentes (68), o Jacintinho (57) e a Cidade Universitária (50). O maior volume de denúncias ocorreu entre quarta e sexta-feira.
As informações fornecidas ao Disque Denúncia são anônimas e sigilosas, podendo ser feitas gratuitamente pelo número 181, via e-mail ([email protected]), ou nos links disponíveis no site da Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A participação da população é fundamental para garantir a ordem e a paz em Alagoas.