Política

Militares embarcam para dar apoio às eleições no interior do Estado

03/10/2014
Militares embarcam para dar apoio às eleições no interior do Estado
Parte do efetivo da Polícia Militar durante embarque nesta sexta-feira para dar apoio à segurança no interior do Estado (Fotos: Ascom PM)

Parte do efetivo da Polícia Militar durante embarque nesta sexta-feira para dar apoio à segurança no interior do Estado (Fotos: Ascom PM)

  A Polícia Militar de Alagoas enviou na manhã desta sexta-feira (3) o efetivo que irá reforçar o policiamento nos municípios do interior do Estado, no período eleitoral. O embarque ocorreu do Quartel Geral, no Centro, onde a tropa formada recebeu as orientações do comandante-geral da PM, coronel Marcus Pinheiro.
O comandante de Policiamento do Interior, tenente-coronel Claudivan Albuquerque, também repassou as orientações para a tropa, referentes ao serviço que será desempenhado durante o período.
A operação será desmembrada de acordo com os dois grandes comandos da PM. O primeiro – que abrange além da capital alagoana, mais 10 municípios inseridos na área do Comando do Policiamento da Capital (CPC) -, irá empregar diretamente para a segurança dos eleitores um efetivo de 1.500 policiais militares, que contarão com o reforço de mais 200 militares do Corpo de Bombeiros.
Já no interior do Estado, o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a fim de facilitar a cadeia de comando e o nível de tomada de decisões, dividiu o policiamento em três regiões – Zona da Mata, Agreste e Sertão – através dos comandos de policiamento de área. No total serão empregados mais 2. 541 policiais militares.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Marcus Pinheiro, a corporação está pronta para garantir total segurança ao eleitor alagoano durante o período eleitoral.
Os municípios do interior do Estado irão mais que dobrar seu efetivo regular e o Bope permanecerá de prontidão com bases montadas não só na capital, mas também no interior, caso seja necessário seu pronto emprego numa situação emergencial.
“Ao todo estaremos disponibilizando quase 5 mil policiais militares focados tão somente no pleito eleitoral. O policiamento ostensivo permanece inalterado, portanto o cidadão não precisa temer, pois o atendimento das ocorrências através do número 190 permanecerá com o mesmo quantitativo de policiais dos dias normais”, ressaltou Pinheiro.