Geral

Militar é suspeito de participar de chacina no Jacintinho

01/10/2014
Militar é suspeito de participar de chacina no Jacintinho

armasPoliciais da Delegacia de Homicídios, (DH), investigam a denúncia que o sargento da Polícia Militar, (PM), José Batista Santos, 47, participou da chacina registrada na manhã da terça-feira, (30), na comunidade da Grota do Cigano, bairro do Jacintinho, em Maceió.

No local foram mortos a tiros Erick da Silva Lopes, 19; Lucas Maciel dos Santos, 14, o “Luquinha”, que morreu enquanto era socorrido para o Hospital Geral do Estado, (HGE) e Carlos Henrique Soares de Oliveira, 13.

O militar foi vítima de um atentado na tarde de 29 de agosto enquanto estava com amigos em uma bar localizado na Travessa Boa Esperança, no mesmo bairro. No atentado morreu Valdemir dos Santos Soares, 36 e ficaram feridos, além do sargento, os amigos Alexandre Albino Santos da Silva, 40 e Manoel Ramos, 22.

Informações de moradores da comunidade confirmam que Batista teria sido visto na manhã de ontem transitando armado, na companhia de outros policiais, pelas estreitas ruas da Grota do Cigano, a poucos metros onde os três jovens que foram mortos e que integravam o mesmo bando que atirou contra o militar e os amigos, estavam. Segundo versão da polícia o local onde aconteceu o triplo homicídio era uma construção frequentemente usada por viciado em drogas.

Os moradores também acrescentaram que o militar havia prometido se “vingar” do grupo que havia atirado contra ele e matado o amigo.

Na terça-feira, após os crimes, um grupo de moradores interditou uma das principais avenidas do bairro. O clima ficou tenso e moradores teriam entrado em confronto com a PM que usou balas de borracha para contornar a situação.

A tarde uma ameaça de arrastão levou comerciantes e fecharem seus estabelecimentos. Mais uma vez equipes da PM foram para o local a fim de manter a tranquilidade.

Redação com Emergência190