Política

Integração entre Seds e Poder Judiciário assegura ordem na eleição

21/10/2014

eleicaoA Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds) e o Tribunal Regional Eleitoral vão repetir no 2º turno das eleições, no dia 26 de outubro, a parceria realizada durante o 1ª turno. A integração entre as duas instituições  garantiu a ordem do processo e a segurança dos eleitores que votaram no dia 5 de outubro. Ao todo, quatro mil policiais Militares e 1.681 policiais Civis trabalharam na véspera do dia 5, quando houve o pleito eleitoral.

O TRE encaminhou um ofício reconhecendo a atuação das polícias Militar e Civil e o apoio recebido pela Seds, responsável por operacionalizar as ações estratégicas de segurança no transcurso do processo eleitoral. Já para o 2º turno, a Defesa Social tem como objetivo consolidar as ações exitosas e aprimorar aqueles que podem trazer resultados mais significativos a fim de inibir e coibir a prática de crimes eleitorais.

O secretário de Estado da Defesa Social de Alagoas, Diógenes Tenório, destaca o plano de ação integrado das polícias Militar, Civil e Federal para consolidar o resultado positivo, reconhecido pelo TRE. “Assim como ocorreu no primeiro turno das eleições, havendo infrações criminais no dia 5 de outubro, nossas polícias estarão prontas para agir em conjunto com o Poder Judiciário realizando investigações, autuações e prisões em flagrante”, ressalta.

Fonte: Assessoria