Geral

Indústria Incoco é inaugurada no município de Feliz Deserto

24/10/2014
Indústria Incoco é inaugurada no município de Feliz Deserto

Teotonio cumprimenta colaboradores da Incoco (Foto: Tércio Cappello)

Teotonio cumprimenta colaboradores da Incoco (Foto: Tércio Cappello)

   O governador Teotonio Vilela Filho inaugurou nesta quinta-feira (23), no município de Feliz Deserto, a indústria Incoco. Para vir para Alagoas, a empresa do grupo MW recebeu incentivos fiscais, creditícios e locacionais por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), concedidos pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).
Segundo o governador Teotonio Vilela,  o Governo apostou na desburocratização dos processos de abertura de empresas e na política de captação de indústrias, por meio da política de incentivos fiscais, creditícios e locacionais, subsidiados pelo Prodesin.
“Há 30 anos não vinha uma empresa para Alagoas. Hoje já são 101 empresas de grande porte no Estado. As microempresas eram 8 mil e agora 84 mil. Antes  se abria uma empresa com três meses  e agora, no máximo em três dias, a empresta está aberta. Além das novas empresas, inaugurei 28 novos hotéis e mais 300 ações que estão sendo entregues até o fim do ano. Esse conjunto de ações me permite dizer que o Estado será entregue em outro patamar”, afirmou Teotonio.
Tendo a região Nordeste como principal mercado de atuação, a MW oferece produtos que vão desde o coco ralado fino e médio, flocos de coco e leite de coco até o coco ralado úmido e adoçado.  Com um investimento na ordem de R$ 1,6 milhão, a indústria chega a Alagoas com a expectativa de gerar 70 novos empregos diretos, além beneficiar indiretamente o trabalhador do campo.
A MW adotou o município de Feliz Deserto como o primeiro do Estado para a instalação da sua sede, em  virtude dos incentivos recebidos pelo Governo de Alagoas.
O diretor da Indústria MW, Marcus Wanderley, parabenizou o governador pelas políticas de incentivo. “O governador está de parabéns pela coragem pessoal, ajustes de contas, incentivos, avanços na infraestrutura e rodovias revitalizadas, além do apoio do Prodesin que é algo fundamental para realizar empreendimentos”.