Geral

Hemoal realiza coleta de sangue no Farol

18/10/2014
Hemoal realiza coleta de sangue no Farol

  foto_17-10-2014  O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta de sangue neste sábado (18), em frente ao Conselho Regional de Contabilidade, situado na Rua Tereza de Azevedo, no bairro Farol. A ação, que visa facilitar o acesso da população à doação de sangue, acontece das 8h às 16h.
Para se candidatar à doação de sangue é necessário estar em perfeito estado de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, peso igual ou superior a 50 kg e portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos é necessário estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
O voluntário também não pode ter contraído sífilis, Aids e doença de Chagas, além de hepatite, após os 11 anos. No caso de gestantes e lactantes é proibida a doação e, para repetir o gesto solidário, é necessário respeitar um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.
“Através desta coleta externa estamos facilitando o acesso dos moradores da parte alta de Maceió à doação de sangue, que não traz nenhum problema à saúde e pode salvar até quatro vidas”, ressalta a assistente social Solange Alves. Ela enfatiza que os voluntários não podem ter ingerido bebida alcoólica antes de realizar a doação de sangue e devem estar alimentados.