Geral

Heloísa Périssé encena peça de sua autoria no Teatro Deodoro

31/10/2014
Heloísa Périssé encena peça de sua autoria no Teatro Deodoro

  helosisaper  “E foram (quase) felizes para sempre” é o primeiro espetáculo teatral em forma de monólogo assinado e estrelado pela atriz Heloisa Périssé. Em cartaz no Teatro Deodoro nos dias 08 e 09 de novembro, a peça trata sobre a vida da escritora Letícia Amado, e tem seu clímax durante a noite de autógrafos do lançamento do seu livro, “Cantinho pra Dois”.
Letícia viajou durante um ano e meio atrás dos melhores resorts, praias e hotéis do mundo para criar um guia com informações sobre lugares em que as pessoas pudessem viajar com seus amores e curtir uma lua de mel inesquecível. Toda essa dedicação acaba tendo um preço: acontece que durante esse período de procura, no meio de tantas viagens, ela acaba se separando do marido, e no tão esperado dia de lançamento de seu livro, a escritora o vê beijando uma nova namorada. Como se os espectadores fossem os convidados do evento, a história ganha desenvolvimento através das lembranças da personagem, e Heloísa desdobra-se em quinze papéis, dos pais da protagonista à sua psicóloga, além do próprio ex, Paulo Vítor.
A reflexão da mulher moderna, independente, que trabalha fora e é autossuficiente é colocada em cena junto a necessidade de se ter um grande amor, transportando para o palco histórias que podem ser de muitas mulheres e de muitos relacionamentos. Entender os nossos relacionamentos é perceber um pouco de nós mesmos, de como nós somos e como nos comportamos, sozinhos e em dupla. Quase que um stand up de uma personagem, o espetáculo coloca em cena um conto de fadas moderno, onde a personagem principal é mais do que contemporânea. O resultado é uma visão do casamento sem ingenuidade, mas também sem amargura.
Se as queixas, alegrias, reclamações e ofensas a respeito de casamento não são exatamente originais, a atriz e autora tem o mérito de encontrar a sua visão pessoal das mesmas coisas e o modo personalíssimo de as situar em um palco. Heloísa Périssé brilha duplamente no espetáculo, e transita com êxito por situações dramáticas e cômicas que permeiam o texto e tornam os assuntos ainda mais prazerosos, sendo capaz de atingir as pessoas de forma mais eficaz. O humor, a malícia, a autocrítica, as negações do inegável, as afirmações do inafirmável… Pra tudo Heloísa encontra maneiras para expressar algo que ela percebe de modo um pouco diferente dos outros, e dessa maneira conclui com perspicácia o que todos esperam que aconteça, “como sempre”.
Com cenário de Miguel Pinto Guimarães, iluminação de Maneco Quinderé, figurino de Rita Murtinho e direção de Susana Garcia, “E foram (quase) felizes para sempre” fica em curta temporada no Teatro Deodoro, dias 08 e 09 de novembro, às 21h e 20h, respectivamente.

SERVIÇO

“E foram, quase, felizes para sempre”, com Heloísa Périssé

Local: Teatro Deodoro

Data: 08 de novembro às 21hrs e 09 de novembro, às 20h.

Ingresso: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Vendas:  W.O (Maceió Shopping)

Vendas Online:  www.gaproducoes.com

Classificação: 14 anos

Duração: 70 minutos

Gênero:  Comédia

Produção local: G A Produções e Eventos

Informações: (82) 3032 5210 / 9601 2828