Cidades

Escola de Arte completa um ano de atividades em Arapiraca

30/10/2014
Escola de Arte completa um ano de atividades em Arapiraca

 IMG_0470   Há exatamente um ano, o Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral II (Caeti-II), localizado na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, deu início a uma nova forma de levar aos alunos da Rede Municipal de Ensino (RME), o conhecimento cultural e a prática de se aprender a tocar um instrumento musical, dançar, pintar e desenhar.
Na manhã desta quarta-feira (29), dia que antecede a Emancipação Política de Arapiraca, a Escola de Artes do Município realizou uma comemoração alusiva ao seu primeiro ano de funcionamento e serviços prestados aos alunos e a comunidade.
A diretora Eliane Rocha afirmou que hoje o espaço comporta mais de mil alunos, tanto da Zona Urbana, quanto da Rural, dentre esses, 850 fazem parte da Rede Municipal de Ensino.
“Nossa primeira intenção foi a de abrir vagas apenas para os nossos alunos do município. Mas vimos que a comunidade também se interessava por vagas e então disponibilizamos o turno da noite para eles”, disse.
A atenção da prefeita Célia Rocha (PTB) estava totalmente voltada aos dons artísticos das crianças, que mostraram a ela, as atividades que foram desenvolvidas durante todo o ano, a exemplo do violão, teclado, balé, mangá, desenho, pintura em tela, canto e capoeira.
“É impressionante o talento que têm essas crianças. Me sinto muito feliz em poder ver que daqui podem sair futuras estrelas. O Estado de Alagoas precisa conhecer o que temos em Arapiraca, uma Escola de Artes que dá oportunidades para crianças aprenderem e a desenvolverem seus dons”, afirmou a prefeita Célia Rocha.
A Escola de Artes conta com o apoio do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que disponibiliza um de seus funcionários para ensinar a capoeira aos alunos, além das apostilas que são impressas na instituição federal.