Geral

Equipe de jornalistas da Argentina conhece o destino Alagoas

03/10/2014
Equipe de jornalistas da Argentina conhece o destino Alagoas

Argentinos receberam todas informações sobre o turismo alagoano (Foto: Ascom Setur)

Argentinos receberam todas informações sobre o turismo alagoano (Foto: Ascom Setur)

   A Argentina é um dos principais emissores de turistas para Alagoas quando se fala em mercado internacional. Buscando fortalecer ainda mais este número, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) tem apoiado diversas ações que ajudem a divulgar o destino para o país dos “hermanos”. Desta vez, a Secretaria está apoiando um presstrip com jornalistas dos principais veículos argentinos, uma ação que faz parte do Comitê Visite Brasil Argentina, em parceria com a Embratur.
Na equipe composta por dez pessoas estão os jornalistas dos meios de comunicação de circulação nacional como “La Nación”, “Clarín” e “Diário Página 12”; os veículos regionais como “La Voz del Interior”, “Diário Comércio y Justicia” (de Córdoba) e “La Capital” (Rosario), Revista Lonely Planet; além de representantes do Comitê, da Embratur e do Consulado General de Brasil em Córdoba. Os argentinos chegaram a Alagoas na última quarta-feira (1) e permanecem até este domingo (5). Na agenda de visitação, que acontecerá em três dias, além de Maceió estão contemplados os litorais Norte e Sul.
Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, os jornalistas são formadores de opinião, o que conta muito na hora das pessoas escolherem onde irão passar suas próximas férias. “Apoiamos ações como esta por entender que os jornalistas conseguem estimular a visita do destino com suas indicações. Trazer veículos de comunicação para conhecer in loco os destinos constitui uma excelente ferramenta para estimular o fluxo turístico”, explica Novis.

Os argentinos foram recepcionados com um jantar de boas vindas, no hotel Jatiúca, na quarta-feira. Na ocasião, a diretora de Divulgação e Comercialização da Setur, Margarita Arieta, fez uma explanação sobre Alagoas para que já tivessem uma idéia sobre os atrativos turísticos do Estado.
Para Arieta, é muito importante continuar promovendo ações que divulguem Alagoas no mercado argentino. “Independente da crise no país, os argentinos vão prosseguir fazendo viagem de turismo, pois isto é uma questão cultural deles. É fundamental permanecer fortalecendo o destino por meio destes veículos de comunicação”, explica.
Também estiveram presentes no jantar os representantes do hotel Jatiúca, o proprietário da Luck receptivo, Alejandro Velasquez; a secretária Municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Pessoa; e a diretora Executiva da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Tereza Bandeira.