Política

Em entrevista à rádio de Delmiro, Professor Edvaldo fala sobre suas propostas e dos últimos dias de campanha

03/10/2014
Em entrevista à rádio de Delmiro, Professor Edvaldo fala sobre suas propostas e dos últimos dias de campanha

radio 2Nesta quinta-feira (2) o candidato a Deputado Estadual Professor Edvaldo 65123 concedeu entrevista ao Programa Radar 89, da Rádio Delmiro. Edvaldo falou sobre as atividades da reta final de campanha e das principais propostas que apresentará na Assembleia Legislativa.
O candidato, que é vereador pelo município de Delmiro Gouveia, falou da sua trajetória política e do ritmo de campanha, que tem sido acelerado nos últimos dias. Ele explicou que o contato com as pessoas nas visitas casa a casa dá a oportunidade de ouvir a população. “Nas minhas caminhadas pelos bairros e povoados de Delmiro escuto reclamações, críticas e só quem é daqui conhece esta realidade. Tenho sempre a paciência de ouvir e argumentar com a população”.
Questionado sobre a sua postura ao ocupar uma cadeira na Casa de Tavares Bastos, o parlamentar enfatizou que o seu principal objetivo é viabilizar projetos para Delmiro e região. “Minha maior preocupação é viabilizar tudo que for bom para Delmiro Gouveia. Uma das minhas maiores lutas será a de que a gente tenha aqui na nossa cidade um centro de referência em saúde. Não dá para quebrar um braço ou uma perna e ter que ir para Santana do Ipanema, Arapiraca e até mesmo para a cidade baiana de Paulo Afonso para ser atendido. Quero que o Hospital de Delmiro possa ter condições de prestar esse serviço de saúde para a comunidade”.
Ele falou ainda sobre a batalha para implantação do IML. “Como se não bastasse a dor da perda dos seus entes queridos, os familiares ainda têm que passar pelo constrangimento de esperar a liberação do corpo pelo IML de Arapiraca, que chega a demorar cerca de 12 horas, então lutarei também pela implantação do IML aqui na nossa região”.
Edvaldo foi indagado sobre as principais lutas que esteve engajado, como a implantação do Campus da Ufal no sertão. “Sei que muitas pessoas contribuíram, mas eu fiz parte desta luta da implantação da Ufal quando ninguém acreditava, quando diziam ser um sonho impossível. Ver esta universidade no sertão me deixa extremamente lisonjeado porque contribuí diretamente pela sua concretização”, frisou.
O Professor relembrou ainda da luta pela realização do concurso público pela Prefeitura de Delmiro Gouveia, que após sua cobrança à Procuradoria Geral de Justiça deverá ser realizado no primeiro trimestre de 2015. “Esta é realmente uma grande notícia para a comunidade porque após longos anos de espera terá a oportunidade de ingressar no serviço público por meio do concurso, respeitando a Constituição Federal. Estou muito feliz em poder ter levantado esta bandeira de luta em favor do nosso povo”.
O resgate da história de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, o fundador da cidade, também foi uma das suas conquistas, projetando a trajetória do pioneirismo do empreendedor para o nordeste e o Brasil. “Delmiro é um personagem singular do Nordeste e do sertão e após pesquisas e estudos conseguimos alçar esta história a outro patamar. Hoje o empreendedorismo de Delmiro é conhecido por meio de filme, livro, entre outros meios de comunicação”, ressaltou.
Ao término da entrevista, ele relembrou a importância de votar em um candidato da terra. “Um candidato da terra faz toda diferença, porque o delmirense terá a quem cobrar os projetos. Tenho recebido muito apoio da população, que acredita que o nosso município precisa de um representante na Assembleia Legislativa”.