Geral

Docho Manta lança cd autoral no projeto ‘Quinta no Arena’

30/10/2014
Docho Manta lança cd autoral no projeto ‘Quinta no Arena’

Cantor Docho Manta será atração do Quinta no Arena no próximo dia 27 de novembro (Fotos Divlgação)

Cantor Docho Manta será atração do Quinta no Arena no próximo dia 27 de novembro (Fotos Divlgação)

O músico Docho Manta lança ‘EnCantos’, seu primeiro cd autoral, no dia 27 de novembro, às 19 horas, no projeto ‘Quinta no Arena’. Rodolfo Manta, mais conhecido como ‘Docho’, ingressou na música aos 12 anos na fanfarra do colégio, de onde passeou por bandas de reggae, samba, manguebeat, soul e rock’n’roll.
Atualmente aos 27 anos, flertando com esses e outros estilos, criando uma identidade única, livre de rótulos e qualquer forma de preconceitos e bandeiras, faz música universalista e recheadas de energias positivas.
Na noite, Docho costuma reverenciar artistas que o influenciaram musicalmente como Seu Jorge, Jorge Ben, Lenine, Zeca Baleiro, Cássia Eller, Nando Reis, Tim Maia, Novos Baianos, Djavan, Chico Science, Caetano, Gilberto Gil, Maria Bethânia e outros grandes arquitetos da MPB.
Em seu trabalho autoral, Docho vem ofertar canções recheadas de energias como paz, luz, amor, alegria, saúde, religação com a natureza e o divino, ao acreditar que a música é agente de transformação, música para sorrir, se divertir, dançar e se reconectar com tudo o que há de bom e alegre.
O cd ‘EnCantos’ é a primeira reunião das principais canções de Docho Manta e pretende, através da música, conscientizar o ouvinte para a necessidade de buscar a paz interior e com todos os seres, despertando o ser humano para os cantos e encantos da natureza.
Para quem está acostumado a ver o artista na noite, o cd traz um Docho de voz mais leve, de ritmos ainda mais variados, com um trabalho intenso de percussão e melodias, com o poder de chamar forças que sintonizam com as mais altas vibrações positivas.