Geral

Dez servidores serão agraciados com a Medalha Silvio Vianna

28/10/2014
Dez servidores serão agraciados com a Medalha Silvio Vianna
Medalha será entregue pelo governador Teotonio Vilela (Foto: Ascom Segesp)

Medalha será entregue pelo governador Teotonio Vilela (Foto: Ascom Segesp)

    Na noite do próximo dia 31 de outubro, dez servidores públicos estaduais serão agraciados com a Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna. Eles receberão a homenagem das mãos do governador Teotonio Vilela Filho, em solenidade realizada no Espaço Pierre Chalita. A partir de hoje até sexta-feira (31), a Agência Alagoas apresenta os perfis dos servidores homenageados.
Os dez nomes foram indicados pela Comissão Coordenadora da medalha. Os merecedores da condecoração de 2014 foram escolhidos perante os critérios definidos no Decreto Governamental nº 3.986 de 11 de março de 2008, que institui a necessidade de reconhecimento público de servidores que se destacam pelo zelo, dedicação e presteza na sua área de atuação, visando o crescimento de Alagoas e ao bem comum da sociedade.
Para o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages Cavalcante, é sempre uma honra, homenagear anualmente 10 servidores, que tanto representam para o Estado. “Estes servidores são exemplo de trabalho honesto e perseverança para o Estado de Alagoas. Os dez recebem a medalha, e são as estrelas da homenagem do dia 31 de outubro, com direito a presença do governador do Estado, familiares e colegas trabalho, porém 45 mil servidores são representados, neste ato de reconhecimento e gratidão”, afirmou.

 Perfil dos Medalhistas

 Milton Vieira de Farias
Agente Administrativo na Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) trabalha há 32 anos no serviço público distante dos holofotes dos cargos executivos de destaque. Percorre galpões, salas e corredores dos órgãos, em busca do Patrimônio Mobiliário da Gestão Pública. Conquistou o respeito e admiração de todos os colegas, estando por cinco anos consecutivos entre os 3 servidores mais votados da secretaria para a indicação da  Medalha Silvio Vianna.

 José Nunes Filho
Auxiliar Administrativo da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri). Está há 36 anos no serviço público, hoje a frente da Divisão de Serviços Gerais, oferece suporte a todas as unidades da Seagri. É responsável por coordenar a manutenção dos serviços de almoxarifado, transportes, compras, protocolo, arquivo e segurança do órgão.

   Adilson Alves de Lima
Agente Administrativo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no Hospital Geral do Estado. Com 27 anos de serviço público, atua na assessoria da Direção Geral da referida unidade hospitalar. Seu destaque é a preocupação com o bem-estar do cliente interno e externo desta unidade, pois acredita que a construção eficiente do serviço público, depende exclusivamente das parcerias, participações e envolvimento de todos independente dos cargos exercidos.

Marcelo Francisco da Silva
Professor na rede Estadual de Educação (SEE), atualmente é chefe do núcleo de rede da 4ª CRE. Está no serviço público há 13 anos. Como educador, ele deixa sua marca pela competência e gentileza com que trata seus alunos e colegas de trabalho. Sua gestão deu ânimo à escola, venceu problemas interpessoais e melhorou a estrutura física e funcional da instituição

Maria José Rufino Ferreira
Formou-se como engenheira agrônoma pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em 1983. Ingressou no serviço público dois anos depois, em 1985. Hoje está no quadro de servidores da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), onde exerce a função de Gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal. É uma técnica que teve uma atuação fundamental para Alagoas, envolvida em projetos importantes, que erradicaram pragas dos principais cultivos do Estado.
Rayné Moreira Melo Santos
Servidora da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), com 8 anos de serviço dedicados a este órgão, participa ativamente das discussões que envolvem vários profissionais da voz, exerce com brilhantismo as suas atribuições, expandindo-as para ações que vão além de suas competências, demonstrando a sua contribuição para o engrandecimento do serviço público.

Vilma Oliveira Aleluia

Servidora da Secretária Estado da Fazenda (Sefaz) exerce o cargo de Assistente Fazendária. Iniciou a carreira no serviço público em 1982. Com seu jeito de falar e se portar, percebe-se uma pessoa de uma força interior e uma dedicação extrema ao trabalho que desenvolve. Porta-se sempre com lisura e respeito, não só com os colegas, mas também com todos os que necessitam dos trabalhos por ela desenvolvidos.

Maria Joceliane Alves Barros

Auxiliar de Enfermagem da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) contribui para o serviço público há 36 anos. Durante todos esses anos, a servidora desempenhou suas atividades na Sesau, com solidez, ética, compromisso, pontualidade, eficiência e dedicação. O amor pelo que faz permitiu e permite que as atividades diárias sejam realizadas com mais zelo, cuidado e organização, visando sempre o melhor pelo serviço de saúde destinado a população.

André Galdino Fidelix

Professor/Diretor da 3ª CRE Escola Estadual Humberto Mendes está a serviço do Estado há 13 anos. Em sua gestão se observa uma mudança substancial na disciplina e na credibilidade das pessoas em relação à escola e resultados melhores nos indicadores como IDEB. Recebeu títulos como: Cidadão Honorário de Palmeira dos Índios (pelo reconhecimento de seu trabalho na educação) e Servidor Modelo em 2013 (sendo reeleito em 2014).

Graciele Cardoso Carvalho Rocha

Coordenadora Pedagógica/ Professora da Escola Estadual Professor Atanagildo Brandão  atua no Estado há 13 anos, onde desenvolve seu trabalho com compromisso e o profissionalismo. Atuou em sala de aula como professora do Ensino Fundamental e Médio de 2006 a 2010, como diretora adjunta no ano de 2011, onde foi eleita servidora modelo da escola pela primeira vez, conquistando o respeito e a admiração da comunidade escolar e local, pela participação em eventos escolares, pela inovação em construir e aplicar projetos.