Geral

Deputado Dudu Holanda será julgado por morder orelha de ex-vereador

20/10/2014
Deputado Dudu Holanda será julgado por morder orelha de ex-vereador

{6e747271-d0b7-4056-91d7-c4e6d1cb793a}_dsc_0098O deputado estadual reeleito no último dia 05, Dudu Holanda, vai ser acusado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) de ter cometido o crime de lesão corporal grave contra o ex-vereador por Maceió, Paulo Corintho. De acordo com a assessoria do MP, quem fará a sustentação oral da acusação será o procurador de Justiça Antiógenes Marques de Lira, que atua perante a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas. O processo entra em pauta nesta terça-feira (21) no TJ/AL.

O caso aconteceu em 2009 e ganhou repercussão nacional uando, na véspera do Natal, os dois brigaram e Paulo Corintho chegou a ter uma parte da orelha arrancada durante uma briga com Dudu Holanda, o então presidente da Câmara de Maceió, e o primeiro-secretário, Paulo Corintho. Segundo a polícia, os políticos trocaram murros e tapas e Holanda chegou a arrancar, com uma mordida, parte da orelha de Corintho.

Foto: Paulo Corintho - cortesia alagoas24horas.com

Foto: Paulo Corintho – cortesia alagoas24horas.com

Antes da briga, Dudu Holanda e Paulo Corintho se desentenderam em relação à extinção de 252 cargos da mesa diretora. Holanda apresentou um projeto sobre a reestruturação dos cargos. Este projeto foi apresentado por causa de pressão da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), que dizia que estes cargos eram ocupados por cabos eleitorais.

O projeto foi aceito e votado na véspera de Natal. Paulo Corintho não apareceu e disse que o projeto iria comprometer 80% das finanças da Câmara, apenas com pagamento de pessoal. O presidente da Câmara discordou.

À época, o primeiro-secretário pediu a prisão do presidente da Câmara por agressão, o que não aconteceu. Durante a confusão, vereadores apareceram para tentar apaziguar os ânimos do presidente e do primeiro-secretário, e disseram que o motivo da briga é pessoal e não envolve os cargos da mesa diretora da câmara.

 Fonte: Redação com correiodealagoas.com