Cidades

Creche do Zélia Barbosa Rocha será entregue reformada este mês

13/10/2014

creche(1)Até o fim deste mês de outubro, a Prefeitura de Arapiraca entregará para a população o Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro Zélia Barbosa Rocha, todo reformado e ampliado.

A creche municipal – como são conhecidos estes centros – recebeu melhorias em suas instalações, reparos na mobília e pintura em portas, janelas, paredes e acabamentos.

Ela é um ambiente onde acontecem ações positivas primando o desenvolvimento humano, atividades pedagógicas e recreativas com os pequenos arapiraquense.

As obras estão sendo encaminhadas também na construção das creches dos bairros Canafístula e Planalto, esta última já em fase de alvenaria. Uma das ações sendo executadas ainda pelas secretarias Municipais de Educação e Obras e Infraestrutura é a ampliação das salas de aula na Rede Municipal de Ensino.

São nove escolas, recebendo manutenção e reformas pontuais, entre elas as Escolas de Ensino Fundamental Vereador João Saturnino de Almeida, situada no bairro Boa Vista; 31 de Março, bairro Brasília; Luiz Alberto de Melo, bairro do Centro; José Pereira Sobrinho, na comunidade da Baixa do Capim; Lourenço de Almeida, nos anexos das comunidades de Taquara e Laranjal; Pedro Arestides da Silva, na comunidade Alazão; Antônio Cesário de Oliveira, na Vila São José; e Djalma Matheus Santana, na Primavera. Desta forma, é garantida uma efetiva educação de qualidade em nosso município.

Fonte: Assessoria