Geral

CRB confirma retorno à Série B

26/10/2014
CRB confirma retorno à Série B

galooO CRB está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer por 2×1 fora de casa, o Galo – que podia até perder em Maceió – foi além no jogo da volta contra o Madureira, na noite deste sábado (25), pelas quartas de final da Série C.
Isso porque o time do técnico Ademir Fonseca fez 2×0 em um Rei Pelé tomado de vermelho e, além do acesso, garantiu-se nas semifinais da competição, já se preparando para encarar o Macaé – o time carioca eliminou o Fortaleza, em pleno Castelão, no Ceará. E o primeiro jogo será realizado no Rio de Janeiro, enquanto a outra semifinal terá Paysandu e Mogi Mirim-SP, que eliminaram Tupi-MG e Salgueiro-PE, respectivamente.

Membros da comissão técnica exibem bandeira do CRB
O zagueiro Daniel Marques, ainda no primeiro tempo, e o meia Clebinho, no segundo, foram os autores dos gols. Ao término da partida, jogadores, direção e comissão técnica celebraram a conquista do CRB junto à torcida alvirrubra, que marcou presença em grande número, com o maior público do ano no Trapichão: 17.247 expectadores.
Antes da partida, os jogadores precisaram, inclusive, superar episódio de diarreia que acometeu parte do elenco, que esteve concentrado em hotel da capital – a direção regatiana prometeu levar o caso à polícia, devido à suspeita de sabotagem. Contudo, todos se recuperaram em tempo hábil e o CRB fez o dever de caso, para a alegria de seu torcedor.
Ademir Fonseca não conteve emoção
Após o jogo, os jogadores celebraram a conquista. O clima de festa tomou, inclusive, o técnico Ademir Fonseca, que, ao ouvir o apito final do árbitro, pegou uma bandeira do clube para vibrar junto à torcida. “Agora, sim, nós vamos comemorar. É uma grande festa”, afirmou o treinador, que, durante toda a semana, pregou respeito à equipe do Madureira, apesar da vantagem construída fora de casa.

Meia Diego Rosa foi substituído no segundo tempo
Já o meia Éder, decisivo no jogo em Madureira, também não conseguia esconder a satisfação em ajudar a reconduzir o Galo à Série B. “Estou muito feliz em, com 34 anos, conseguir um acesso com o CRB”, afirmou o jogador, que lembrou a comemoração do segundo gol regatiano, marcado por Clebinho, quando simulou estar usando um vazo sanitário.
Já o goleiro Júlio César, um dos mais experientes do elenco, disse que o acesso também serve para compensar a perda do Estadual para o Coruripe, em pleno Rei Pelé. E na opinião do zagueiro Gabriel, o poder de superação da equipe fez a diferença. “Trabalhamos sempre com humildade. Soubemos recuar um pouco ao enxergar que não estávamos num bom momento. Porém, sabíamos que tínhamos condições. Corri como um guerreiro e o torcedor merece o acesso”.