Geral

Caso Isabelle: corpo poderá ser exumado devido ao resultado do laudo pericial

21/10/2014
Caso Isabelle: corpo poderá ser exumado devido ao resultado do laudo pericial

{6adf8dba-1ab3-4cda-8504-3940683defbc}_izabelleO pedido de exumação do corpo da soldado Izabelle Pereira foi feito pelo delegado que investiga o caso Lucimério Campos. A decisão foi tomada após o resultado do laudo pericial, que apontou acionamento no gatilho da submetralhadora que atingiu Izabelle. A soldado morreu após ser alvejada pela rajada da submetralhadora, quando estava em rondas pelo bairro do Sítio São Jorge, no dia 31 de agosto de 2014, em Maceió.

A exumação é apontada pelo delegado como peça importante do inquérito. Campos também solicitou a reconstituição do episódio, que não ocorrerá por falta de condições técnicas. O procedimento teria como objetivo encontrar cápsulas no corpo da soldado para a realização do exame de comparação balística.

O pedido de autorização deve chegar hoje às mãos do juiz auditor militar José Cavalcante Manso. A família da soldado, no entanto, avalia o procedimento como um constrangimento à família.

O caso está sendo investigado separadamente pelas polícias Civil e Militar. O pai da soldado, militar da reserva, afirmou veementemente que acredita que os demais integrantes da guarnição estariam omitindo informações importantes sobre o dia do fato.

 Fonte: Redação com alagoas24horas.com