Geral

Corpo de Bombeiros realiza dia de qualidade de vida nesta terça-feira

20/10/2014
Corpo de Bombeiros realiza dia de qualidade de vida nesta terça-feira

Bombeiros militares realizam várias atividades de integração nesta terça-feira (Foto: Paulo Rios)

Bombeiros militares realizam várias atividades de integração nesta terça-feira (Foto: Paulo Rios)

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizará a partir das 8h desta terça-feira (21) um dia de Qualidade de Vida para a corporação. O evento será realizado no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (ASSMAL) e contará com várias atividades de lazer e saúde para os militares.
O evento ocorrerá através do Centro de Assistência e Programa de acompanhamento a reserva  (PAR)
Dentro da programação estão atividades físicas e lazer, como um aulão de alongamento e ‘jump’ que será realizado pela Academia Top Fitness, além de um concerto com a Banda de Música do Corpo de Bombeiros que tocará músicas que marcaram épocas e gerações.
Ainda serão realizadas diversas atividades dentro da área de saúde e bem-estar que têm como objetivo proporcionar aos bombeiros  um dia voltado para uma vida saudável e feliz.
Entre as atividades, estão serviços odontológicos, vacinação, aferição de pressão e glicemia, avaliação física completa com um educador físico da Faculdade Estácio de Sá (FAL), além de serviços de fisioterapia, orientação nutricional e alimentar. O Senac também proporcionará aos bombeiros serviços de beleza, como corte de cabelo e massagem. Já o Sesc realizará orientação sobre DST/Aids e prevenção contra o câncer de mama.
Os objetivos desse evento que está em sua segunda edição são proporcionar aos bombeiros militares da ativa e da reserva um dia de expediente diferente, em qual os mesmos possam ter um momento de integração, orientação e conscientização da importância de trabalhar a qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho e implementar  esse modo de pensar em nível militar.