Geral

Coronel que agrediu eleitora responderá inquérito instaurado pela PC

07/10/2014
Coronel que agrediu eleitora responderá inquérito instaurado pela PC
Foto: Alagoas24horas/cortesia

Foto: Alagoas24horas/cortesia

O vídeo que mostra o candidato ao Senado Federal, coronel Brito, agredindo com um tapa no rosto de uma eleitora dentro do colégio eleitoral, em Maceió será investigado pela Polícia Civil de Alagoas por meio de inquérito policial. O Delegado-geral da PC/AL, Carlos Reis, assinou uma portaria nesta terça-feira (07) determinando a investigação do caso. A portaria designa ainda a delegada Fabiana Leão Ferreira para em caráter especial acompanhar as investigações.

A agressão foi registrada no último domingo (5) e logo ganhou repercussão nas redes sociais por meio da circulação de um vídeo. Nele, Marta Celeste de Oliveira Mesquita é agredida com um tapa no rosto.

Tudo teria ocorrido porque o agressor – coronel reformado da Polícia Militar de Alagoas e candidato ao Senado Federal, Marcos Antônio Brito – teria passado na frente de eleitores para votar. Segundo a vítima, os eleitores teriam começado a vaiar o candidato que teria saído e chamado militares para possivelmente intimidá-los.

A agressão, segundo o vídeo, ocorreu na presença dos policiais militares. A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Elizabeth Carvalho, decretou a prisão preventiva do candidato. Ele ainda permanece foragido da justiça. Agora o caso deixou de ser eleitoral e passou para a esfera criminal.

O presidente do Conselho de Segurança Pública (Conseg), juiz Maurício Breda, considerou – em entrevista à TV Gazeta – a posição do coronel e dos militares como inaceitável. Ele ainda destacou que será investigada a denúncia de que o coronel estaria com seguranças à paisana. Segundo Breda, a utilização de segurança tem que ser solicitada ao Conseg e isso se caracteriza como desobediência.

 Fonte: Redação com Algoas24horas