Geral

Congresso Nordestino de Municípios está com inscrições abertas

30/10/2014
Congresso Nordestino de Municípios está com inscrições abertas

  convt.jpg  Já estão abertas as inscrições para o Congresso Nordestino de Municípios. Com o tema “Oportunidades e Possibilidades para o Nordeste”, o evento será realizado em Salvador, entre dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Convenções. A iniciativa é da União dos Municípios da Bahia (UPB), em parceria com as associações municipalistas do Nordeste e o Governo do Estado, através da Bahiatursa. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e técnicos da administração municipal podem se inscrever através do endereço http://www.identificasi.com.br/congresso/.
Para a presidente da UPB, prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, a realização do congresso pretende trazer reflexões sobre a pauta municipalista e os principais desafios enfrentados pelas prefeituras de toda região Nordeste, num processo interativo através de trocas de experiências, articulações governamentais e análise dos assuntos mais emergenciais. Temas como consórciosmunicipais, improbidade administrativa, judicialização da saúde, marketing e sustentabilidade econômica e ambiental serão debatidos em salas técnicas e palestras.
Nesse mesmo período, ocorrerá, simultaneamente ao congresso, a Feira de Produtos, Serviços e Tecnologia, que trará as inovações do mercado nacional e internacional com técnicas que podem influenciar e facilitar as ações da administração municipal. Contará ainda com a Exposição Paralela de empresas que oferecerão informações, ferramentas e equipamentos com diversas possibilidades para melhoria da qualidade das obras municipais, com baixo custo de produção.
O Congresso contará com a participação dos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe). A expectativa é promover a troca de experiências, articulações governamentais e a análise de assuntos emergenciais. O evento deve reunir cerca de 4 mil participantes para debater entre outros assuntos o fato da densidade demográfica apontar o Nordeste como sendo uma das regiões mais populosas do Brasil, mas que corresponde a apenas 13% do Produto Interno Bruto (PIB) na economia nacional.