Geral

Com 32 anos de serviço público, servidora da Sefaz receberá homenagem do Govervo

28/10/2014
Com 32 anos de serviço público, servidora da Sefaz receberá homenagem do Govervo

Vilma Oliveira destaca boas experiências no serviço público (Ascom Sefaz)

Vilma Oliveira destaca boas experiências no serviço público (Ascom Sefaz)

  A servidora pública estadual Vilma Oliveira Aleluia foi a escolhida deste ano para representar a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) na Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna. Com 32 anos de serviço público, Vilminha, como é conhecida pelos colegas, ocupa o cargo de assessora técnica da Diretoria de Contabilidade, vinculada à Superintendência do Tesouro Estadual (STE).
O destaque dado, segundo Vilma, é motivo de alegria, mas a servidora acredita que o prêmio serve também como prestação de contas à sociedade. “É muito importante sim mostrar que o nosso trabalho tem sido bem feito e tem contribuído com a população. A medalha faz com que os cidadãos vejam que o serviço público, que está sendo pago com o dinheiro de seus impostos, está cumprindo seu papel, que é trabalhar de maneira responsável”, afirma.
A história de Vilma na Sefaz começa em 1982 na função de agente administrativo. Trabalhou como chefe da Unidade de Fiscalização da Coordenadoria de Fiscalização, diretora da Divisão de Acompanhamento de Receita e chefe da seção de Recursos Próprios. Em 1998, integrou a equipe do Promofaz, no grupo de Contabilidade, Controle Interno e Auditoria. Cinco anos depois foi nomeada gerente de projetos de Controle da Execução Contábil. Já em 2007, foi designada como assessora técnica do Tesouro Estadual, função que ocupa atualmente.
Vilma conta que o serviço público proporcionou experiências gratificantes. Além de lidar com números, ela trata diariamente com servidores de outras secretarias, algo que tem ajudado a lidar com a timidez. “Desde o início meu foco foi trabalhar com contas, cálculos, sempre passei por setores onde isso era necessário, mas desenvolver relacionamentos interpessoais e ajudar pessoas de outras secretarias todos os dias é bastante importante para o desenvolvimento profissional”, detalha.
Casada há 15 anos com o também servidor fazendário Julio Cezar dos Santos, ela conta que a vida profissional rendeu frutos para a área pessoal. “Conheci meu esposo em 1992, quando começamos a trabalhar no mesmo andar, dois anos depois começamos a namorar e, em 1999, nos casamos. Embora a amizade tenha começado no local de trabalho, conseguimos manter o relacionamento distante disso. Julio inclusive preferiu mudar de setor”, conta.
A Medalha Silvio Vianna, instituída em 2008, agracia anualmente 10 servidores de diversos órgãos estaduais que desempenham suas funções com excelência. O objetivo do prêmio é valorizar as boas práticas dentro da estrutura pública. No próximo dia 31 de outubro, Vilma e mais nove servidores receberão as homenagens. A iniciativa faz parte das comemorações do mês do servidor público, organizada pela Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).