Cidades

Célia Rocha participa de missa pelos 90 anos de Arapiraca

30/10/2014
Célia Rocha participa de missa pelos 90 anos de Arapiraca

  IMG_104  Trinta de outubro de 1924: à sombra da árvore Arapiraca, nascia este glorioso município no Agreste de Alagoas.
Trinta de outubro de 2014: a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, participa da missa em Ação de Graças pelos 90 anos da Emancipação Política do município, na manhã desta quinta-feira, na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Largo Dom Fernando Gomes, Centro da cidade.
Acompanhada da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Gilvânia Barros, do deputado estadual, Ricardo Nezinho, de vereadores, secretários municipais, empresários e população, Célia Rocha vestiu uma blusa verde representando a esperança de um futuro melhor e digno para todos.
A missa em Ação de Graças teve uma celebração coletiva realizada por Dom Valério Breda, co-celebrante, padre Murilo e os monsenhores Aldo, Afrânio e Zé Neto. A missa teve transmissão simultânea pela Rádio Novo Nordeste.
A entrada das bandeiras se deu pelo secretário de Obras e Viação, Moyses Montenegro com a do Brasil, pelo vereador Edvânio do Zé Baixinho com a bandeira de Alagoas e a de Arapiraca pelo secretário de governo, Zé Lopes.
“Essa celebração tem uma inspiração divina sobre o município de Arapiraca neste dia de fé, intercedido por Nossa Senhora do Bom Conselho e que Maria, a mãe de Jesus interceda a graça de Deus sobre esta cidade e seu povo”, disse Dom Valério Breda.
Célia Rocha leu a segunda leitura sobre a Carta de São Paulo aos Efésios. E a presidente da Câmara Municipal, Gilvânia Barros, leu a primeira leitura baseada no Livro de Gênesis.
Para a prefeita, a celebração da missa é um momento grandioso, um ato de fé e de interseção a Nossa Senhora.
“É um momento de muita alegria poder celebrar os 90 anos de Arapiraca com esta missa em Ação de Graças, pedindo a Deus que nos ilumine e nos dê força para fazermos uma administração para todos da melhor maneira possível, enfrentando os desafios e superando as dificuldades”, ressaltou Célia Rocha.
A vereadora Gilvânia Barros destacou a força do povo arapiraquense pela sua luta e fé. “Esses 90 anos significam um sentimento de coragem da população, de um povo aguerrido, trabalhador e cheio de esperança”, disse.

Vozes arapiraquenses

Os cânticos religiosos foram entoados pelo coral Vozes de Arapiraca, composto por músicos das paróquias de Nossa Senhora do Bom Conselho, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora do Carmo sob a regência do maestro Ronnie Peterson, cabo da Polícia Militar de Alagoas.
A prefeita Célia Rocha e o deputado Ricardo Nezinho festejaram os 90 anos de Arapiraca com a entrega de um bolo simbólico para os presentes.
Já no pátio da Concatedral houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Alagoas e de Arapiraca pelo deputado Ricardo Nezinho, a prefeita Célia Rocha e a vereadora Gilvânia Barros, respectivamente.
A Banda do 3º Batalhão de Polícia Militar executou os hinos Nacional e de Arapiraca e, em seguida, os parabéns pela emancipação política da cidade sob a regência do sargento Fernando.

 Estátua de Esperidião Rodrigues

Em seguida, a prefeita Célia Rocha descerrou a placa da estátua do emancipador de Arapiraca, Esperidião Rodrigues, na Praça Luiz Pereira Lima, ao lado da presidente da Câmara, vereadora Gilvânia Barros, do deputado Ricardo Nezinho e do vereador Josias Albuquerque.
Também participaram da celebração os vereadores Edvânio, Roninho e Josias Albuquerque. Os secretários municipais de Transportes e Trânsito, Ricardo Teófilo; de Obras e Viação, Moises Montenegro; Governo, Zé Lopes; além do diretor do Centro Administrativo, João Mendes.
Ainda fizeram parte do ato religioso, as secretárias de Gestão de Pessoas, Lúcia de Fátima; de Comunicação, Mônica Nunes; de Finanças, Edina Pereira; de Educação, Ana Valéria; de Indústria, Myrka Lúcio; de Limpeza, Rita Nunes; de Planejamento, Cícera Pinheiro; da Mulher, a subsecretária Betty Jane, entre outros servidores e a população presente.