Geral

Caminhão Itinerante leva produtos alagoanos ao município de Capela

15/10/2014
Caminhão Itinerante leva produtos alagoanos ao município de Capela

Produtos de vários municípios ficarão expostos no caminhão itinerante (Foto: Ascom Seplande)

Produtos de vários municípios ficarão expostos no caminhão itinerante (Foto: Ascom Seplande)

A rota do caminhão “Alagoas à Mão Itinerante” tem um novo destino. Durante a tradicional festa de emancipação política, o município de Capela recebe, nesta quinta-feira (16), peças de profissionais de outras regiões do Estado, além de expor produtos do artesanato local, garantindo o fortalecimento e maior credibilidade para a produção artesã.
Atuando como uma vitrine itinerante dentro e fora de Alagoas, o caminhão vai levar diversidade na comercialização e venda dos produtos para a população de Capela. Com tipologias variadas, que vão desde o couro, escultura de madeira, miniatura em palito de fósforo até o patchwork e o sabonete de leite de cabra, o artesanato dos municípios de Boca da Mata, Batalha, Maceió e Maravilha será representado ao longo da exposição.
Participando da mostra, Capela entra com as peças de cerâmica, principal produção artesanal na região, ao lado da manufatura do bordado do filé, por meio dos produtos de algumas associações, a exemplo da fundada mais recentemente, a Mimos de Dona Peró. Além das ações de divulgação, será realizado também o recadastramento de cerca de 20 profissionais deste novo grupo.
Para a diretora de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Dyslene Teles, a promoção de atividades como essas asseguram aos profissionais melhorias na venda e divulgação de seus produtos. “Nosso projeto compõe um grupo de ações que trazem não apenas visibilidade para a cadeia produtiva e os demais consumidores, como também proporciona a descoberta de novos talentos nas regiões que recebem o veículo”, ressaltou.
O caminhão segue com suas atividades durante todo o mês de outubro, já estando seu próximo destino, que será a cidade de Arapiraca, onde estará nos próximos dias 29 e 30.