Geral

Arte contemporânea também é atração desta quarta no ‘Maior Barato’

28/10/2014
Arte contemporânea também é atração desta quarta no ‘Maior Barato’

  telastea  O projeto ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’ recebe nesta quarta-feira (29), às 19h, dois expoentes da jovem arte de Alagoas: a banda Pedro Henrique e Os Conformes, com o show ‘Aos Pedaços’, e o artista plástico Thales França, que expõe pela primeira vez algumas de suas obras.
Formado em design gráfico, França começou a desenhar ainda na infância e por pouco não trilhou outro caminho: “Estudava para cursar Direito e acabei optando pelo curso de Design, mesmo não sabendo bem do que se tratava”, relata o artista.
Graduação concluída, França aproveitou um período no Canadá para desenvolver o lado artístico, que vinha sendo suprimido por trabalhos voltados para a publicidade: “Lá, pude dedicar mais tempo a algumas experiências com aquarela e pintura digital e desenvolver melhor meu trabalho”, conta.
Dedicando-se exclusivamente às telas desde julho deste ano, o jovem de 26 anos ganhou destaque nas redes sociais com traços e características singulares. O resultado pode ser conferido nesta quarta, em dez telas, algumas inéditas, confeccionadas para a promissora estreia.
Depois da exposição, os oito músicos da banda Pedro Henrique e Os Conformes sobem ao palco do Deodoro, com um pop repleto de referências que vão do rock ao reggae, passando pela MPB, em um projeto musical tão inovador e arrojado quanto a arte de Thales França.