Cidades

‘Arapiraca será a melhor cidade para se viver’, diz Célia Rocha

30/10/2014
‘Arapiraca será a melhor cidade para se viver’, diz Célia Rocha

 bolo(1)   Aos 94 anos de idade, Pedro Deocleciano, um dos primeiros comerciantes da cidade de Arapiraca, se deliciava com um pedaço de bolo na manhã desta quarta-feira (29) em pleno centro comercial. É que estava acontecendo uma comemoração alusiva aos 90 anos de Emancipação Política do município.
Foram postos, no calçadão da Praça Bom Conselho, exatos 90 bolos, simbolizando os aniversários que Arapiraca têm. Cada um deles continha o nome de uma empresa que representou metaforicamente o progresso que viveu e vive esta terra.
“É maravilhoso ver o desenvolvimento de uma cidade que ajudei a erguer economicamente. Arapiraca hoje é destaque nacional”, diz o seu Pedro Deocleciano, pai do presidente do Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas), Wilton Malta.
A homenagem dos 90 bolos foi feita pelo Sindilojas, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, e reuniu centenas de pessoas no ato.
“Arapiraca será a melhor cidade para se viver e empreender. Estes 90 anos simbolizam a entrada para a década do centenário e o marco da mudança de província para metrópole do futuro. E vamos fazer isto de forma responsável, planejada e com a infraestrutura necessária, sem que o município perca sua beleza genuína. Vocês é quem são os verdadeiros construtores desta terra radiosa”, ressalta a prefeita Célia Rocha, acompanhada de seu secretariado. Estavam presentes também os vereadores Aurélia Fernandes e Márcio Marques.
O presidente do Sindlojas, Wilton Malta, reverenciou o empresariado local. “Eu saúdo a todos que fazem parte do desenvolvimento contínuo de Arapiraca neste momento histórico, empregando mais e mais nossos filhos”, coloca ele, após entregar um buquê de flores à prefeita.
Um dos empresários que mais se destacaram nos últimos anos foi o proprietário da agência A5VC, Yuri Tavares, que já fez três edições do Management Business Arapiraca, o MBA Arapiraca, onde participaram milhares de empresários, desenvolvedores, microempreendedores, estudantes, blogueiros e jornalistas engajados e interessados em aprender mais sobre o mercado.
“Vemos nesta cidade justamente este ímpeto: ela quer investir em si e nós acreditamos nisso. Amo minha Arapiraca e foi aqui que resolvi consolidar meu negócio”, completa ele.
No local, a banda do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se apresentou, tocando o Hino de Arapiraca e outros sucessos.